sicnot

Perfil

Economia

Governo grego dá ordem de pagamento de 750 milhões em dívida ao FMI

O Governo grego deu ordem ao tesouro para que sejam pagos os cerca de 750 milhões de euros em dívida ao FMI, uma informação divulgada quando decorre em Bruxelas uma reunião do Eurogrupo centrada na situação da Grécia.

© Kostas Tsironis / Reuters

Segundo fonte oficial do Ministério das Finanças grego, citado por meios de comunicação social, o Governo helénico liderado por Alexis Tsipras deu a ordem para que seja feito o desembolso ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que vence esta terça-feira, um gesto do executivo que procurará dar a entender que este continua a querer honrar os seus compromissos.

A ordem de pagamento acontece no mesmo dia em que está a decorrer em Bruxelas a reunião dos ministros das Finanças da zona euro, com a Grécia e os seus problemas de liquidez no centro das atenções.


Lusa
  • Eurogrupo não deverá dar aval ao desbloqueio de verbas para a Grécia
    1:20

    Crise na Grécia

    A situação grega volta a estar hoje no centro das atenções do Eurogrupo, a reunião de ministros das finanças da zona euro. Os receios de bancarrota mantêm-se com a Grécia a ter de pagar mais 700 milhões de euros, esta terça-feira, ao FMI. Mas da parte dos credores não há para já sinais de acordo que desbloqueie o dinheiro que resta no programa de resgate.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano