sicnot

Perfil

Economia

Grupo de 6400 chineses "invade" Paris e Nice

Uma empresa chinesa ofereceu a 6400 funcionários umas mini-férias de 4 dias em França. Para isso, reservou 140 hotéis em Paris e 4700 quartos na Cote d'Azur.

ap

ap

ap

Metade dos funcionários do Tiens Group - uma empresa que celebra o 20º aniversário - formam já o maior grupo a ter visitado França numa viagem de trabalho. Durante os 4 dias, passados entre Paris e Nice, é esperado que gaste cerca de 13 milhões de euros em hotéis, alimentação e passeios e espetáculos. Entre eles, uma visita "privada" ao Museu do Louvre e a ida ao famoso espetáculo do cabaret Moulin Rouge.

No sábado, o grupo entrou para o Livro de Recordes dodo Guinness, ao formar com letras a "maior frase humana" - ("O sonho da Tiens é Nice"), vista do ar.

A ideia da viagem surgiu em dezembro, quando uma operadore de turismo francesa teve conhecimento de que o presidente da Tiens queria "celebrar em estilo" o 20º aniversário da empresa. Paris e Nice acabaram por ser as localidades escolhidas, de entre uma lista onde estavam também Roma e Londres.

A empresa foi fundada nos anos 90 por Li Jinyuan e tem negócios em diversas áreas - da biotecnologia ao turismo e retalho. Li Jinyuan figurou em 2011 na lista da Forbes dos mais ricos. 


  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC