sicnot

Perfil

Economia

Grupo de 6400 chineses "invade" Paris e Nice

Uma empresa chinesa ofereceu a 6400 funcionários umas mini-férias de 4 dias em França. Para isso, reservou 140 hotéis em Paris e 4700 quartos na Cote d'Azur.

ap

ap

ap

Metade dos funcionários do Tiens Group - uma empresa que celebra o 20º aniversário - formam já o maior grupo a ter visitado França numa viagem de trabalho. Durante os 4 dias, passados entre Paris e Nice, é esperado que gaste cerca de 13 milhões de euros em hotéis, alimentação e passeios e espetáculos. Entre eles, uma visita "privada" ao Museu do Louvre e a ida ao famoso espetáculo do cabaret Moulin Rouge.

No sábado, o grupo entrou para o Livro de Recordes dodo Guinness, ao formar com letras a "maior frase humana" - ("O sonho da Tiens é Nice"), vista do ar.

A ideia da viagem surgiu em dezembro, quando uma operadore de turismo francesa teve conhecimento de que o presidente da Tiens queria "celebrar em estilo" o 20º aniversário da empresa. Paris e Nice acabaram por ser as localidades escolhidas, de entre uma lista onde estavam também Roma e Londres.

A empresa foi fundada nos anos 90 por Li Jinyuan e tem negócios em diversas áreas - da biotecnologia ao turismo e retalho. Li Jinyuan figurou em 2011 na lista da Forbes dos mais ricos. 


  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42