sicnot

Perfil

Economia

Lucro da Corticeira Amorim sobe mais de 40% e atinge 8,4MEuro no 1º trimestre

O lucro da Corticeira Amorim subiu 41,2% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 8,4 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

amorim.com

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que, nos primeiros três meses do ano, o volume de vendas aumentou 6,3%, para 147,4 milhões de euros.

"Este foi um comportamento para o qual muito contribuiu a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, que registou um aumento de vendas superior a 10%", refere a empresa em comunicado, destacando "uma subida de vendas muito significativa na UN Aglomerados Compósitos, de 12,5%".

A Corticeira Amorim acrescenta que "a conjugação do desempeenho da sua mais importante Unidade de Negócios (Rolhas) e de uma desvalorização significativa do euro, que permitiu um efeito positivo dos câmbios, sustentam em grande parte o crescimento da atividade e dos indicadores de resultados neste primeiro trimestre" do ano.

O resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) corrente aumentou 43,9%, para 23,8 milhões de euros.

"O bom registo operacional contribuiu para um crescimento significativo ao nível do EBITDA, indicador que, expurgando o efeito da viração cambial, valorizou 17%", adianta.

A Corticeira Amorim refre que, "à semelhança da tendência observada" durante o ano passado, "o primeiro trimestre de 2015 fica também marcado por uma nova melhoria na função financeira, resultante de uma menor dívida e de taxas de juro mais baixas".

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..