sicnot

Perfil

Economia

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

O presidente do Turismo de Portugal diz que os efeitos da greve dos pilotos da TAP é difícil de calcular e compromete o crescimento do turismo. João Cotrim Figueiredo diz ter uma ideia dos prejuízos causados no setor mas garante não querer entrar numa guerra de números

  • A TAP depois da greve de 10 dias
    3:16

    Economia

    A TAP começou a retomar a normalidade depois de 10 dias de greve dos pilotos. A paralisação provocou prejuízos de 30 milhões de euros, mas a transportadora diz que conseguiu realizar 70 por cento dos voos. O sindicato ameaça, no entanto, com uma nova greve para impedir a privatização da empresa.

  • Greve na TAP causou prejuízos de cerca de 30 M€
    2:14

    Economia

    A TAP prometeu hoje retomar, a partir de segunda-feira, os voos conforme o programa de ligações do dia, assegurando a normalização de "algumas situações resultantes da greve". A TAP alega que, durante os dez dias de greve dos pilotos do grupo, que hoje termina, providenciou em média 70% dos voos diários. Os prejuízos calculados são na ordem dos 30 milhões de euros.O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil quer continuar o protesto e vai convocar uma assembleia geral para decidir mais formas de luta que podem passar por uma nova greve.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52