sicnot

Perfil

Economia

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

Turismo de Portugal diz que greve da TAP põe em causa crescimento do setor

O presidente do Turismo de Portugal diz que os efeitos da greve dos pilotos da TAP é difícil de calcular e compromete o crescimento do turismo. João Cotrim Figueiredo diz ter uma ideia dos prejuízos causados no setor mas garante não querer entrar numa guerra de números

  • A TAP depois da greve de 10 dias
    3:16

    Economia

    A TAP começou a retomar a normalidade depois de 10 dias de greve dos pilotos. A paralisação provocou prejuízos de 30 milhões de euros, mas a transportadora diz que conseguiu realizar 70 por cento dos voos. O sindicato ameaça, no entanto, com uma nova greve para impedir a privatização da empresa.

  • Greve na TAP causou prejuízos de cerca de 30 M€
    2:14

    Economia

    A TAP prometeu hoje retomar, a partir de segunda-feira, os voos conforme o programa de ligações do dia, assegurando a normalização de "algumas situações resultantes da greve". A TAP alega que, durante os dez dias de greve dos pilotos do grupo, que hoje termina, providenciou em média 70% dos voos diários. Os prejuízos calculados são na ordem dos 30 milhões de euros.O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil quer continuar o protesto e vai convocar uma assembleia geral para decidir mais formas de luta que podem passar por uma nova greve.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.