sicnot

Perfil

Economia

Altice aumenta lucros para 834,3 milhões de euros no 1º trimestre de 2015

A Altice, que será a dona da PT Portugal, aumentou no primeiro trimestre deste ano os lucros para 834,3 milhões de euros, contra os 168,9 milhões de euros em igual período do ano passado, divulgou hoje a empresa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

A Altice explica que os resultados financeiros consolidados estão apresentados numa base pró-forma, ou seja, não comparável, já que têm em conta aquisições efetuadas no ano anterior.

No comunicado divulgado no 'site', a casa-mãe da Numericable-SFR mostra um aumento de 20% do EBITDA (lucros brutos) para 1,777 mil milhões de euros no trimestre terminado a 31 de março e uma queda de 3,3% nas receitas para 3,263 mil milhões de euros.

A margem de EBITDA aumentou 6,9 pontos percentuais para 36,1% e o 'free cash flow' (valor gerado em caixa) operacional aumentou 12% para 645 milhões de euros.

O grupo adianta ainda que espera ter concluída a operação de compra da PT Portugal, por 7,4 mil milhões de euros, no final deste mês.

Sobre as operações que tem em Portugal, Oni e Cabovisão, e que terá de alienar no âmbito da compra da PT Portugal, a Altice diz que as receitas caíram 15% e especifica que a queda de receita na televisão por cabo deveu-se sobretudo a uma contração de 9% na base de clientes naquele segmento, para 212.000 clientes. 

O EBITDA também caiu de 14,7 milhões de euros para 13,2 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA aumentou de 31,9% para 33,9%, assim como o investimento, que passou de 5,2 milhões de euros para 6,1 milhões de euros.

De uma maneira geral, o presidente executivo da Altice, Dexter Goei, afirmou que "o primeiro trimestre deste ano foi forte" e sublinhou que o grupo começou "o ano com força, tanto operacionalmente como financeiramente, e continuará a promover o aumento da margem e do fluxo de caixa em todas as operações em 2015".

"Estamos particularmente satisfeitos com o forte arranque do nosso plano de sinergias em França e estamos confiantes de que a nossa estratégia baseada na geração de maior valor através de um foco no 'quadruple play' (televisão, internet, telefone e telemóvel) e o uso da nossa vantagem clara em fibra continuará a produzir resultados", afirma.

Lusa
  • PT SGPS regista prejuízos de 289,2 milhões

    Economia

    A PT SGPS registou um prejuízo de 289,2 milhões de euros em 2014, valor que inclui lucros da fusão com a Oi, o impacto do investimento da Rioforte na desvalorização das ações e consolidação das perdas da operadora brasileira.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.