sicnot

Perfil

Economia

Altice aumenta lucros para 834,3 milhões de euros no 1º trimestre de 2015

A Altice, que será a dona da PT Portugal, aumentou no primeiro trimestre deste ano os lucros para 834,3 milhões de euros, contra os 168,9 milhões de euros em igual período do ano passado, divulgou hoje a empresa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

A Altice explica que os resultados financeiros consolidados estão apresentados numa base pró-forma, ou seja, não comparável, já que têm em conta aquisições efetuadas no ano anterior.

No comunicado divulgado no 'site', a casa-mãe da Numericable-SFR mostra um aumento de 20% do EBITDA (lucros brutos) para 1,777 mil milhões de euros no trimestre terminado a 31 de março e uma queda de 3,3% nas receitas para 3,263 mil milhões de euros.

A margem de EBITDA aumentou 6,9 pontos percentuais para 36,1% e o 'free cash flow' (valor gerado em caixa) operacional aumentou 12% para 645 milhões de euros.

O grupo adianta ainda que espera ter concluída a operação de compra da PT Portugal, por 7,4 mil milhões de euros, no final deste mês.

Sobre as operações que tem em Portugal, Oni e Cabovisão, e que terá de alienar no âmbito da compra da PT Portugal, a Altice diz que as receitas caíram 15% e especifica que a queda de receita na televisão por cabo deveu-se sobretudo a uma contração de 9% na base de clientes naquele segmento, para 212.000 clientes. 

O EBITDA também caiu de 14,7 milhões de euros para 13,2 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA aumentou de 31,9% para 33,9%, assim como o investimento, que passou de 5,2 milhões de euros para 6,1 milhões de euros.

De uma maneira geral, o presidente executivo da Altice, Dexter Goei, afirmou que "o primeiro trimestre deste ano foi forte" e sublinhou que o grupo começou "o ano com força, tanto operacionalmente como financeiramente, e continuará a promover o aumento da margem e do fluxo de caixa em todas as operações em 2015".

"Estamos particularmente satisfeitos com o forte arranque do nosso plano de sinergias em França e estamos confiantes de que a nossa estratégia baseada na geração de maior valor através de um foco no 'quadruple play' (televisão, internet, telefone e telemóvel) e o uso da nossa vantagem clara em fibra continuará a produzir resultados", afirma.

Lusa
  • PT SGPS regista prejuízos de 289,2 milhões

    Economia

    A PT SGPS registou um prejuízo de 289,2 milhões de euros em 2014, valor que inclui lucros da fusão com a Oi, o impacto do investimento da Rioforte na desvalorização das ações e consolidação das perdas da operadora brasileira.

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.