sicnot

Perfil

Economia

Altice aumenta lucros para 834,3 milhões de euros no 1º trimestre de 2015

A Altice, que será a dona da PT Portugal, aumentou no primeiro trimestre deste ano os lucros para 834,3 milhões de euros, contra os 168,9 milhões de euros em igual período do ano passado, divulgou hoje a empresa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

A Altice explica que os resultados financeiros consolidados estão apresentados numa base pró-forma, ou seja, não comparável, já que têm em conta aquisições efetuadas no ano anterior.

No comunicado divulgado no 'site', a casa-mãe da Numericable-SFR mostra um aumento de 20% do EBITDA (lucros brutos) para 1,777 mil milhões de euros no trimestre terminado a 31 de março e uma queda de 3,3% nas receitas para 3,263 mil milhões de euros.

A margem de EBITDA aumentou 6,9 pontos percentuais para 36,1% e o 'free cash flow' (valor gerado em caixa) operacional aumentou 12% para 645 milhões de euros.

O grupo adianta ainda que espera ter concluída a operação de compra da PT Portugal, por 7,4 mil milhões de euros, no final deste mês.

Sobre as operações que tem em Portugal, Oni e Cabovisão, e que terá de alienar no âmbito da compra da PT Portugal, a Altice diz que as receitas caíram 15% e especifica que a queda de receita na televisão por cabo deveu-se sobretudo a uma contração de 9% na base de clientes naquele segmento, para 212.000 clientes. 

O EBITDA também caiu de 14,7 milhões de euros para 13,2 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA aumentou de 31,9% para 33,9%, assim como o investimento, que passou de 5,2 milhões de euros para 6,1 milhões de euros.

De uma maneira geral, o presidente executivo da Altice, Dexter Goei, afirmou que "o primeiro trimestre deste ano foi forte" e sublinhou que o grupo começou "o ano com força, tanto operacionalmente como financeiramente, e continuará a promover o aumento da margem e do fluxo de caixa em todas as operações em 2015".

"Estamos particularmente satisfeitos com o forte arranque do nosso plano de sinergias em França e estamos confiantes de que a nossa estratégia baseada na geração de maior valor através de um foco no 'quadruple play' (televisão, internet, telefone e telemóvel) e o uso da nossa vantagem clara em fibra continuará a produzir resultados", afirma.

Lusa
  • PT SGPS regista prejuízos de 289,2 milhões

    Economia

    A PT SGPS registou um prejuízo de 289,2 milhões de euros em 2014, valor que inclui lucros da fusão com a Oi, o impacto do investimento da Rioforte na desvalorização das ações e consolidação das perdas da operadora brasileira.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.