sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas fala em "espaço de manobra" para Portugal inverter rumo de austeridade

Bruxelas fala em "espaço de manobra" para Portugal inverter rumo de austeridade

Bruxelas acredita que existe "espaço de manobra" para Portugal começar a aliviar as medidas de austeridade, implementadas durante o programa de ajustamento. O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, considerou esta terça-feira que, perante a descida do défice orçamental, o país deve pensar nessa possibilidade e em medidas como a reposição de salários.

  • Primeiro-ministro volta a defender políticas de austeridade seguidas nos últimos anos
    2:33

    Economia

    Numa altura em que se continua a discutir o impacto da austeridade em países como a Grécia ou o Reino Unido, Pedro Passos Coelho voltou a fazer a defesa das políticas seguidas nos últimos anos. O primeiro-ministro comparou o trabalho do Governo a uma terapêutica, em que o mais importante é a cura e não é saber se há dor ou febre ou se o doente gosta ou não do sabor do xarope.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.