sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas fala em "espaço de manobra" para Portugal inverter rumo de austeridade

Bruxelas fala em "espaço de manobra" para Portugal inverter rumo de austeridade

Bruxelas acredita que existe "espaço de manobra" para Portugal começar a aliviar as medidas de austeridade, implementadas durante o programa de ajustamento. O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, considerou esta terça-feira que, perante a descida do défice orçamental, o país deve pensar nessa possibilidade e em medidas como a reposição de salários.

  • Primeiro-ministro volta a defender políticas de austeridade seguidas nos últimos anos
    2:33

    Economia

    Numa altura em que se continua a discutir o impacto da austeridade em países como a Grécia ou o Reino Unido, Pedro Passos Coelho voltou a fazer a defesa das políticas seguidas nos últimos anos. O primeiro-ministro comparou o trabalho do Governo a uma terapêutica, em que o mais importante é a cura e não é saber se há dor ou febre ou se o doente gosta ou não do sabor do xarope.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49