sicnot

Perfil

Economia

Barraqueiro e David Neeleman unem-se na corrida à privatização da TAP

Há mais um candidato português na corrida à privatização da TAP. Está confirmada a união do grupo Barraqueiro ao empresário David Neeleman, dono da Azul, transportadora aérea brasileira.

JOS\303\211 COELHO

A empresa portuguesa, de Humberto Pedroso, junta-se assim à proposta do norte-americano, formando um consórcio.
Os agora dois parceiros deverão propor, segundo o Diário Económico, a compra de até 66% da TAP.

Já terão garantido um capital entre 300 a 350 milhões de euros. A Barraqueiro existe há cem anos em Portugal.  Tem várias empresas do setor dos transportes rodoviários de passageiros.

Os candidatos à privatização da TAP são conhecidos, oficialmente, dentro de dois dias.
Sexta-feira termina o prazo para entrega das propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.