sicnot

Perfil

Economia

Ministro espera que não sejam necessários despedimentos na TAP

Ministro espera que não sejam necessários despedimentos na TAP

O ministro da Economia espera que não seja necesário despedir trabalhadores na TAP. Pires de Lima diz que cabe à administração decidir como vai reestruturar a empresa e culpa o sindicato dos pilotos pela crise nas contas da companhia.

  • Presidente da TAP envia carta aos trabalhadores a anunciar reestruturação
    1:22

    Economia

    O presidente da TAP enviou uma carta aos trabalhadores em que anuncia para breve uma reestruturação da empresa, que pode passar por despedimentos. Fernando Pinto diz que é preciso reajustar a empresa à nova realidade, depois da greve, e dar um passo atrás antes de dar dois em frente. Até há bem pouco tempo, o Governo dizia que a empresa só seria reestruturada depois da privatização estar concluida, ou caso falhasse.

  • Três dos seis interessados na compra da TAP estão a ultimar propostas
    2:28

    Economia

    O presidente da TAP enviou esta terça-feira uma carta aos trabalhadores, em que anuncia que a empresa vai ser reestruturada em breve. Fernando Pinto diz que é preciso reajustar a empresa à nova realidade, e dar um passo atrás antes de dar dois em frente. A reestruturação só deve ser apresentada depois de conhecidas as propostas para a compra da TAP. A SIC sabe que pelo menos três dos seis interessados estão a ultimar as propostas, que têm de ser entregues até sexta-feira.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC