sicnot

Perfil

Economia

Partidos da maioria dizem que crescimento do PIB é sinal de que economia é sustentável

Partidos da maioria dizem que crescimento do PIB é sinal de que economia é sustentável

Os partidos da maioria congratulam-se com o crescimento da economia. O CDS-PP diz que os números são muito bons e mostram que a riqueza nacional está a entrar numa fase sustentável e robusta. O PSD diz que os valores divulgados pelo INE dão razão às políticas seguidas pleo Governo e esvaziam o discurso do PS, que não cola com a realidade.

  • Oposição diz que números do INE demonstram desigualdade
    1:09

    Economia

    A economia portuguesa cresceu 1,4% no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos e 0,4% face ao trimestre anterior, segundo a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais, hoje divulgada pelo INE. O Bloco de Esquerda e o PCP dizem que os números demonstram desigualdade e lembram os milhares de portugueses que ainda estão no desemprego. Os partidos à esquerda dizem que este crescimento da economia não resulta de qualquer ação do Governo.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.