sicnot

Perfil

Economia

Passos defende que dados do INE mostram que Portugal vai cumprir meta do défice

Passos defende que dados do INE mostram que Portugal vai cumprir meta do défice

O primeiro-ministro diz que os dados do PIB, divulgados esta quarta-feira pelo INE, mostram que o país está no bom caminho para convergir com a média europeia e para cumprir a meta de crescimento de 1,6% este ano. Passos Coelho defende que os dados dão conta de um crescimento saudavel, movido pela procura interna e sem acrescentar dívida à economia.

  • Oposição diz que números do INE demonstram desigualdade
    1:09

    Economia

    A economia portuguesa cresceu 1,4% no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos e 0,4% face ao trimestre anterior, segundo a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais, hoje divulgada pelo INE. O Bloco de Esquerda e o PCP dizem que os números demonstram desigualdade e lembram os milhares de portugueses que ainda estão no desemprego. Os partidos à esquerda dizem que este crescimento da economia não resulta de qualquer ação do Governo.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.