sicnot

Perfil

Economia

Passos defende que dados do INE mostram que Portugal vai cumprir meta do défice

Passos defende que dados do INE mostram que Portugal vai cumprir meta do défice

O primeiro-ministro diz que os dados do PIB, divulgados esta quarta-feira pelo INE, mostram que o país está no bom caminho para convergir com a média europeia e para cumprir a meta de crescimento de 1,6% este ano. Passos Coelho defende que os dados dão conta de um crescimento saudavel, movido pela procura interna e sem acrescentar dívida à economia.

  • Oposição diz que números do INE demonstram desigualdade
    1:09

    Economia

    A economia portuguesa cresceu 1,4% no primeiro trimestre deste ano em termos homólogos e 0,4% face ao trimestre anterior, segundo a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais, hoje divulgada pelo INE. O Bloco de Esquerda e o PCP dizem que os números demonstram desigualdade e lembram os milhares de portugueses que ainda estão no desemprego. Os partidos à esquerda dizem que este crescimento da economia não resulta de qualquer ação do Governo.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.