sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis mais caros nos Açores a partir desta sexta-feira

O preço das gasolinas sem chumbo de 95 e 98 octanas vai subir três cêntimos por litro no arquipélago dos Açores a partir de sexta-feira e o gasóleo rodoviário dois cêntimos por litro, segundo uma portaria publicada hoje. 

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Assim, a gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,38 euros por litro e a de 98 octanas passa a ser vendida a 1,45 euros por litro, enquanto o gasóleo rodoviário passa a custar 1,19 euros por litro, segundo o diploma publicado no Jornal Oficial da região. 

 
 

"As recentes alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos, registadas nos mercados internacionais, vão levar a uma atualização do preço máximo de venda dos combustíveis na Região Autónoma dos Açores", justifica o executivo açoriano. 

 
 

Os novos preços entram em vigor às 00:00 de sexta-feira.



Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.