sicnot

Perfil

Economia

Governo terá 45 dias para designar novos dirigentes para a Administração Pública

O Governo vai ter, no máximo, 45 dias para designar novos dirigentes para a Administração Pública. O prazo começará a contar assim que o Executivo receber a lista dos três candidatos finais selecionados pela CRESAP.

A medida constitui a primeira alteração à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas. (Arquivo)

A medida constitui a primeira alteração à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas. (Arquivo)

SIC

Até aqui não havia qualquer limite e houve casos em que a decisão só foi tomada meses depois da indicação da Comissão de Recrutamento para a Administração Pública.

No processo de recrutamento, passa também a ser regra incluir automaticamente nos concursos os titulares dos cargos dirigentes imediatamente abaixo daquele para a qual há vaga.

As alterações ao Estatuto do Pessoal Dirigente foram aprovadas esta manhã, no Conselho de Ministros.
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47