sicnot

Perfil

Economia

Sonae investe até 50 M€ em novas lojas em Portugal e Espanha

 A Sonae anunciou hoje que prevê investir até 50 milhões de euros "com a abertura de novas lojas e a implementação de novos formatos de loja" em espaços por si detidos em Portugal e Espanha.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Srdjan Zivulovic / Reuters

Em nota hoje divulgada, a Sonae diz que, através da sua unidade de retalho especializado Sonae SR, haverá um investimento "que poderá ascender a 50 milhões de euros" em lojas como a Worten, Sport Zone, MO e Zippy.

"O investimento final dependerá da disponibilidade de espaços comerciais adequados aos conceitos e que respondam aos requisitos das marcas, bem como da disponibilidade dos atuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos conceitos", assinala a empresa.

O presidente executivo da Sonae SR, Miguel Mota Freitas, diz no texto enviado às redações que a empresa que dirige "prevê a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades, procurando servir ainda melhor os seus clientes e aumentando a sua abrangência geográfica". 

E prossegue: "Esta expansão e otimização do parque de lojas estão integradas na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja 'online' como forma de satisfazer as necessidades dos seus clientes".

No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR diz que registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal. 

"Em 2015, já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica, as quais apresentam hoje uma oferta mais alargada, baseada na utilização da tecnologia, e soluções inovadoras que contribuem para uma experiência de compra ainda melhor", frisa ainda a entidade.



Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..