sicnot

Perfil

Economia

Pais do Amaral continua a trabalhar na proposta de compra da TAP

NOTÍCIA SIC

O empresário Pais do Amaral continua a trabalhar na oferta para a compra da TAP, ao que a SIC apurou. O prazo para entrega de propostas termina esta sexta-feira às 17:00.

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. (Arquivo)

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. (Arquivo)

SIC

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. A confirmar-se, Pais do Amaral deve avançar com o empresário Frank Lorenzo. 

Na década de 90, o multimilionário americano foi proibido de ter companhias de aviação nos Estados Unidos, por razões de segurança. 

O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse, em 2014, que conhece o caráter de Frank Lorenzo e alegou que os problemas de Lorenzo nos Estados Unidos estão resolvidos há vários anos.

Até ao momento, há apenas uma proposta confirmada: A SIC apurou que David Neeleman, o dono da Azul, foi o primeiro a entregar a proposta à Parpública.

German Efromovich também deve entregar nas próximas horas a sua proposta. O empresário tem estado a ultimar os trabalhos com assessores jurídicos e financeiros.

O Governo vai anunciar esta noite quantas propostas recebeu para a privatização da TAP.
 
A conferência de imprensa, no Ministério da Economia, está marcada para as 20:00. 
  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano