sicnot

Perfil

Economia

Pais do Amaral continua a trabalhar na proposta de compra da TAP

NOTÍCIA SIC

O empresário Pais do Amaral continua a trabalhar na oferta para a compra da TAP, ao que a SIC apurou. O prazo para entrega de propostas termina esta sexta-feira às 17:00.

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. (Arquivo)

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. (Arquivo)

SIC

O empresário português tem estado nos últimos dias a decidir se avança com uma proposta vinculativa. A confirmar-se, Pais do Amaral deve avançar com o empresário Frank Lorenzo. 

Na década de 90, o multimilionário americano foi proibido de ter companhias de aviação nos Estados Unidos, por razões de segurança. 

O presidente da TAP, Fernando Pinto, disse, em 2014, que conhece o caráter de Frank Lorenzo e alegou que os problemas de Lorenzo nos Estados Unidos estão resolvidos há vários anos.

Até ao momento, há apenas uma proposta confirmada: A SIC apurou que David Neeleman, o dono da Azul, foi o primeiro a entregar a proposta à Parpública.

German Efromovich também deve entregar nas próximas horas a sua proposta. O empresário tem estado a ultimar os trabalhos com assessores jurídicos e financeiros.

O Governo vai anunciar esta noite quantas propostas recebeu para a privatização da TAP.
 
A conferência de imprensa, no Ministério da Economia, está marcada para as 20:00. 
  • Benfica não participa na final da Taça de Portugal de hóquei em patins

    Desporto

    O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios. As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58