sicnot

Perfil

Economia

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

O vice-primeiro-ministro está confiante numa boa solução para a TAP. Paulo Portas diz que a empresa é importante para o país e que não devia ser motivo de controvérisa entre partidos.

  • Governo apresenta hoje propostas à privatização da TAP
    1:55

    Economia

    Os interessados em comprar a TAP têm poucas horas para apresentar propostas. O Governo está confiante de que no final do dia terá pelo menos dois interessados na corrida. Um deles, o empresário norte-americano David Neeleman, vai entregar muito em breve a proposta de compra da companhia aérea. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, dão hoje às 20:00 uma conferência de imprensa.

  • TAP na Quadratura do Círculo Especial
    2:07

    Economia

    O socialista, Jorge Coelho, diz que o Governo entrou num frenesim, a pensar nas eleições, e considerou mesmo que, no caso TAP, mostrou falta de bom senso. Na Quadratura do Círculo Especial, no Fórum das Políticas Públicas, Lobo Xavier, do CDS-PP, defendeu que agora o Governo não pode recuar no processo. Já Pacheco Pereira criticou as declarações do primeiro-ministro por dizer que o mais importante é vender a empresa.

  • Pilotos facilitadores da privatização da TAP

    António José Teixeira

    Os pilotos acabaram por ser os grandes aliados do Governo no processo de privatização da TAP. A irracionalidade do seu procedimento, a chantagem efectiva mascarada de greve, ajudaram a criar um ambiente social e político mais propício à aceitação da venda da empresa. Por estes dias, a discussão já passou para o preço da TAP e para eventuais despedimentos. 

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC