sicnot

Perfil

Economia

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

O vice-primeiro-ministro está confiante numa boa solução para a TAP. Paulo Portas diz que a empresa é importante para o país e que não devia ser motivo de controvérisa entre partidos.

  • Governo apresenta hoje propostas à privatização da TAP
    1:55

    Economia

    Os interessados em comprar a TAP têm poucas horas para apresentar propostas. O Governo está confiante de que no final do dia terá pelo menos dois interessados na corrida. Um deles, o empresário norte-americano David Neeleman, vai entregar muito em breve a proposta de compra da companhia aérea. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, dão hoje às 20:00 uma conferência de imprensa.

  • TAP na Quadratura do Círculo Especial
    2:07

    Economia

    O socialista, Jorge Coelho, diz que o Governo entrou num frenesim, a pensar nas eleições, e considerou mesmo que, no caso TAP, mostrou falta de bom senso. Na Quadratura do Círculo Especial, no Fórum das Políticas Públicas, Lobo Xavier, do CDS-PP, defendeu que agora o Governo não pode recuar no processo. Já Pacheco Pereira criticou as declarações do primeiro-ministro por dizer que o mais importante é vender a empresa.

  • Pilotos facilitadores da privatização da TAP

    António José Teixeira

    Os pilotos acabaram por ser os grandes aliados do Governo no processo de privatização da TAP. A irracionalidade do seu procedimento, a chantagem efectiva mascarada de greve, ajudaram a criar um ambiente social e político mais propício à aceitação da venda da empresa. Por estes dias, a discussão já passou para o preço da TAP e para eventuais despedimentos. 

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC