sicnot

Perfil

Economia

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

Privatização da TAP não devia ser motivo de controvérsia entre partidos, diz Portas

O vice-primeiro-ministro está confiante numa boa solução para a TAP. Paulo Portas diz que a empresa é importante para o país e que não devia ser motivo de controvérisa entre partidos.

  • Governo apresenta hoje propostas à privatização da TAP
    1:55

    Economia

    Os interessados em comprar a TAP têm poucas horas para apresentar propostas. O Governo está confiante de que no final do dia terá pelo menos dois interessados na corrida. Um deles, o empresário norte-americano David Neeleman, vai entregar muito em breve a proposta de compra da companhia aérea. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, dão hoje às 20:00 uma conferência de imprensa.

  • TAP na Quadratura do Círculo Especial
    2:07

    Economia

    O socialista, Jorge Coelho, diz que o Governo entrou num frenesim, a pensar nas eleições, e considerou mesmo que, no caso TAP, mostrou falta de bom senso. Na Quadratura do Círculo Especial, no Fórum das Políticas Públicas, Lobo Xavier, do CDS-PP, defendeu que agora o Governo não pode recuar no processo. Já Pacheco Pereira criticou as declarações do primeiro-ministro por dizer que o mais importante é vender a empresa.

  • Pilotos facilitadores da privatização da TAP

    António José Teixeira

    Os pilotos acabaram por ser os grandes aliados do Governo no processo de privatização da TAP. A irracionalidade do seu procedimento, a chantagem efectiva mascarada de greve, ajudaram a criar um ambiente social e político mais propício à aceitação da venda da empresa. Por estes dias, a discussão já passou para o preço da TAP e para eventuais despedimentos. 

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.