sicnot

Perfil

Economia

"Quem diria, há 4 anos, que Portugal seria capaz antecipar o pagamento ao FMI"

"Quem diria, há 4 anos, que Portugal seria capaz antecipar o pagamento ao FMI"

Paulo Portas disse, esta noite, que há uma melhoria clara dos indicadores económicos, sobretudo em relação ao tempo da governação socialista. Num jantar no distrito de Aveiro, o vice-primeiro-ministro, na qualidade de presidente do CDS-PP, salientou o trabalho feito pela coligação nos últimos 4 anos.

  • PSD e CDS perdem terreno para o PS
    2:29

    País

    A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • António Costa diz que pela primeira vez concorda com Passos Coelho
    0:46

    País

    António Costa diz que pela primeira vez concorda com Passos Coelho na ideia de que não existe qualquer possibilidade de coligação entre PS e PSD. Declarações do secretário-geral do PS esta tarde no final de uma visita ao Centro de Excelência para Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15