sicnot

Perfil

Economia

"Quem diria, há 4 anos, que Portugal seria capaz antecipar o pagamento ao FMI"

"Quem diria, há 4 anos, que Portugal seria capaz antecipar o pagamento ao FMI"

Paulo Portas disse, esta noite, que há uma melhoria clara dos indicadores económicos, sobretudo em relação ao tempo da governação socialista. Num jantar no distrito de Aveiro, o vice-primeiro-ministro, na qualidade de presidente do CDS-PP, salientou o trabalho feito pela coligação nos últimos 4 anos.

  • PSD e CDS perdem terreno para o PS
    2:29

    País

    A coligação PSD/CDS perde terreno para o Partido Socialista, no primeiro barómetro desde que foi anunciada a aliança dos partidos da maioria. O estudo da Eurosondagem, feito para a SIC e para o Expresso, mostra que, se as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor com 38% dos votos, a quase cinco pontos de distância da coligação.

  • António Costa diz que pela primeira vez concorda com Passos Coelho
    0:46

    País

    António Costa diz que pela primeira vez concorda com Passos Coelho na ideia de que não existe qualquer possibilidade de coligação entre PS e PSD. Declarações do secretário-geral do PS esta tarde no final de uma visita ao Centro de Excelência para Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".