sicnot

Perfil

Economia

Ministro diz que venda da TAP é boa notícia para economia portuguesa

Ministro diz que venda da TAP é boa notícia para economia portuguesa

Pires de Lima diz que a venda da TAP vai correr bem para a empresa e para a economia. O ministro da Economia diz que este Governo vai fazer aquilo que nenhum governo socialista conseguiu.

  • German Efromovich promete um investimento avultado na TAP
    2:25

    Economia

    German Efromovich quer criar uma base de transporte de carga da TAP e da Avianca no aeroporto de Beja. A medida faz parte da proposta pela TAP entregue pelo empresário colombiano. Ao que a SIC apurou, o empresário quer incluir na TAP até 50 novos aviões no próximo ano e injectar mais de 250 milhões de euros no plano estratégico da companhia.

  • TAP tem dívida de mais de mil milhões de euros
    1:14

    Economia

    A TAP atravessa uma crise de liquidez. Os números não enganam. Mais de mil milhões de euros de divida e 512 milhões de euros de capital próprio negativo. O processo de privatização em curso também avalia a gestão de Fernando Pinto.

  • Primeiro-ministro satisfeito com "três propostas firmes" para comprar a TAP
    0:45

    Economia

    O primeiro-ministro mostrou-se hoje satisfeito por existirem três concorrentes para adquirir a TAP, classificando as ofertas como "propostas firmes" e referindo que "seria mau" se o Governo concluísse o mandato sem cumprir o que prometeu.O chefe de Governo escusou-se a dizer quais as especificidades das propostas que foram apresentadas para a aquisição da transportadora aérea, referindo que "haverá uma altura própria em que serão divulgados os termos das propostas que foram apresentadas por cada uma dos concorrentes, bem como a avaliação que será feita oportunamente".

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57