sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor descem a 3, 6 e 9 meses para novos mínimos, sobem a 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a três, seis e nove meses, para novos mínimos, e subiram a doze meses em relação a sexta-feira.               

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,056%, um novo mínimo de sempre e menos 0,002 pontos do que na sexta-feira. 

 
 

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril passado, caiu hoje para -0,011%, um novo mínimo e menos 0,001 pontos do que na sexta-feira.  

 
 

A nove meses, a Euribor também desceu hoje 0,001 pontos em relação a sexta-feira, ao ser fixada a 0,105%, um novo mínimo.  

 
 

Em sentido contrário, no prazo de doze meses, a Euribor subiu hoje para 0,168%, depois de na sexta-feira se ter fixado em 0,167%, atual mínimo de sempre, registado pela primeira vez a 29 de abril.  

 
 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.           



Lusa

 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 

 

 
 

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22