sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor descem a 3, 6 e 9 meses para novos mínimos, sobem a 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a três, seis e nove meses, para novos mínimos, e subiram a doze meses em relação a sexta-feira.               

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,056%, um novo mínimo de sempre e menos 0,002 pontos do que na sexta-feira. 

 
 

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril passado, caiu hoje para -0,011%, um novo mínimo e menos 0,001 pontos do que na sexta-feira.  

 
 

A nove meses, a Euribor também desceu hoje 0,001 pontos em relação a sexta-feira, ao ser fixada a 0,105%, um novo mínimo.  

 
 

Em sentido contrário, no prazo de doze meses, a Euribor subiu hoje para 0,168%, depois de na sexta-feira se ter fixado em 0,167%, atual mínimo de sempre, registado pela primeira vez a 29 de abril.  

 
 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.           



Lusa

 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 

 

 
 

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07