sicnot

Perfil

Economia

Bloco de Esquerda exige aumento do salário mínimo para 545 euros

Bloco de Esquerda exige aumento do salário mínimo para 545 euros

O Bloco de Esquerda anunciou esta terça-feira um conjunto de medidas para combater a emergência social que diz viver-se no país. No encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Setúbal, Pedro Filipe Soares defendeu que a taxa de IVA do gás e da eletricidade deve descer para 6%. O líder parlamentar bloquista anunciou ainda que o partido vai apresentar uma proposta de aumento do salário minimo nacional para 545 euros.

  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Incêndio em empresa na Anadia não teve origem criminosa
    2:01

    País

    O incêndio de sábado numa fábrica de capacetes em Anadia causou estragos de perto de um milhão de euros. A empresa vai retomar a laboração já esta segunda-feira, mas só daqui a um mês é que deverá estar a trabalhar em pleno. As autoridades afastaram a possibilidade de origem criminosa, apesar das peritagens ainda não terem revelado a causa do incêndio.