sicnot

Perfil

Economia

China reduz impostos sobre carros e barcos "verdes"

O Governo chinês vai reduzir os impostos sobre os carros e barcos "verdes" com o objetivo de incentivar a poupança de energia e combater a poluição.

reuters

Segundo a edição de hoje do diário oficial China Daily, a medida vai isentar de impostos especiais os veículos elétricos, híbridos ou movidos à base de hidrogénio.

Os veículos que incorporem sistemas de poupança de energia terão esse imposto reduzido para metade, anunciaram o Ministério das Finanças, da Indústria e Tecnologia de Informação e da Administração Estatal de Impostos.

No primeiro trimestre do ano, o fabrico de veículos mais amigos do ambiente triplicou na China, alcançando as 25.400 unidades.


  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.