sicnot

Perfil

Economia

China reduz impostos sobre carros e barcos "verdes"

O Governo chinês vai reduzir os impostos sobre os carros e barcos "verdes" com o objetivo de incentivar a poupança de energia e combater a poluição.

reuters

Segundo a edição de hoje do diário oficial China Daily, a medida vai isentar de impostos especiais os veículos elétricos, híbridos ou movidos à base de hidrogénio.

Os veículos que incorporem sistemas de poupança de energia terão esse imposto reduzido para metade, anunciaram o Ministério das Finanças, da Indústria e Tecnologia de Informação e da Administração Estatal de Impostos.

No primeiro trimestre do ano, o fabrico de veículos mais amigos do ambiente triplicou na China, alcançando as 25.400 unidades.


  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.