sicnot

Perfil

Economia

China reduz impostos sobre carros e barcos "verdes"

O Governo chinês vai reduzir os impostos sobre os carros e barcos "verdes" com o objetivo de incentivar a poupança de energia e combater a poluição.

reuters

Segundo a edição de hoje do diário oficial China Daily, a medida vai isentar de impostos especiais os veículos elétricos, híbridos ou movidos à base de hidrogénio.

Os veículos que incorporem sistemas de poupança de energia terão esse imposto reduzido para metade, anunciaram o Ministério das Finanças, da Indústria e Tecnologia de Informação e da Administração Estatal de Impostos.

No primeiro trimestre do ano, o fabrico de veículos mais amigos do ambiente triplicou na China, alcançando as 25.400 unidades.


  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.