sicnot

Perfil

Economia

Dívidas incobráveis atingem recorde nos primeiros cinco meses de 2015

O número de devedores sem bens para penhorar bateu o recorde nos primeiros cinco meses deste ano. Até maio, diz o Diário Económico, as dívidas incobráveis atingiram os 418 milhões de euros. Nestes cinco meses, as dívidas já ultrapassaram as registadas nos primeiros seis meses do ano passado. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Na lista pública de execuções estão agora mais de 132.500 empresas e particulares. São devedores sem bens penhoráveis, o que torna as dívidas impossíveis de saldar. 


A maioria dos incumpridores deve dinheiro a fornecedores, bancos, seguradoras, ou tem em dívida o pagamento de rendas e contas de água, luz ou telemóveis. 


Desde janeiro, a lista pública de execuções tem ganho, por dia, 175 novos devedores.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.