sicnot

Perfil

Economia

Dívidas incobráveis atingem recorde nos primeiros cinco meses de 2015

O número de devedores sem bens para penhorar bateu o recorde nos primeiros cinco meses deste ano. Até maio, diz o Diário Económico, as dívidas incobráveis atingiram os 418 milhões de euros. Nestes cinco meses, as dívidas já ultrapassaram as registadas nos primeiros seis meses do ano passado. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Na lista pública de execuções estão agora mais de 132.500 empresas e particulares. São devedores sem bens penhoráveis, o que torna as dívidas impossíveis de saldar. 


A maioria dos incumpridores deve dinheiro a fornecedores, bancos, seguradoras, ou tem em dívida o pagamento de rendas e contas de água, luz ou telemóveis. 


Desde janeiro, a lista pública de execuções tem ganho, por dia, 175 novos devedores.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.