sicnot

Perfil

Economia

Dívidas incobráveis atingem recorde nos primeiros cinco meses de 2015

O número de devedores sem bens para penhorar bateu o recorde nos primeiros cinco meses deste ano. Até maio, diz o Diário Económico, as dívidas incobráveis atingiram os 418 milhões de euros. Nestes cinco meses, as dívidas já ultrapassaram as registadas nos primeiros seis meses do ano passado. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Na lista pública de execuções estão agora mais de 132.500 empresas e particulares. São devedores sem bens penhoráveis, o que torna as dívidas impossíveis de saldar. 


A maioria dos incumpridores deve dinheiro a fornecedores, bancos, seguradoras, ou tem em dívida o pagamento de rendas e contas de água, luz ou telemóveis. 


Desde janeiro, a lista pública de execuções tem ganho, por dia, 175 novos devedores.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.