sicnot

Perfil

Economia

Venda da PT Portugal mais perto com aprovação da passagem da dívida para Oi

Os obrigacionistas da PT Portugal aprovaram hoje a passagem das obrigações, no valor de 400 milhões de euros, para a PT Internacional Finance, integrada na brasileira Oi, dando o último passo necessário para a venda da empresa à Altice.

© Nacho Doce / Reuters

A PT Portugal "comunica aos titulares das 'Notes' [obrigações] não reembolsadas que a deliberação extraordinária estabelecida no 'memorandum' relativo à solicitação de consentimento de 9 de abril de 2015 foi aprovada na assembleia dos 'Noteholders' [obrigacionistas] que teve lugar hoje", diz o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM). 

Em termos financeiros, este era o último passo necessário para a conclusão da venda da PT Portugal, que ficando sem dívida, passará então da operadora brasileira Oi para a francesa Altice por 7,4 mil milhões de euros.

O documento explica que "as alterações a que faz referência a deliberação extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da conclusão da venda da PT Portugal".

O ponto único da agenda de trabalhos, hoje aprovado, previa a introdução de "certas alterações às 'Notes' [obrigações] incluindo a substituição da Sociedade pela PTIF enquanto emitente e principal devedora das 'Notes'", de forma "a permitir a conclusão da venda da Sociedade e conceder aos Noteholders [obrigacionistas] uma opção de reembolso das 'Notes' (a "Opção de Reembolso")".

A operação de venda da PT Portugal à Altice deverá ficar concluída em finais de maio ou início de junho
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC