sicnot

Perfil

Economia

Venda da PT Portugal mais perto com aprovação da passagem da dívida para Oi

Os obrigacionistas da PT Portugal aprovaram hoje a passagem das obrigações, no valor de 400 milhões de euros, para a PT Internacional Finance, integrada na brasileira Oi, dando o último passo necessário para a venda da empresa à Altice.

© Nacho Doce / Reuters

A PT Portugal "comunica aos titulares das 'Notes' [obrigações] não reembolsadas que a deliberação extraordinária estabelecida no 'memorandum' relativo à solicitação de consentimento de 9 de abril de 2015 foi aprovada na assembleia dos 'Noteholders' [obrigacionistas] que teve lugar hoje", diz o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM). 

Em termos financeiros, este era o último passo necessário para a conclusão da venda da PT Portugal, que ficando sem dívida, passará então da operadora brasileira Oi para a francesa Altice por 7,4 mil milhões de euros.

O documento explica que "as alterações a que faz referência a deliberação extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da conclusão da venda da PT Portugal".

O ponto único da agenda de trabalhos, hoje aprovado, previa a introdução de "certas alterações às 'Notes' [obrigações] incluindo a substituição da Sociedade pela PTIF enquanto emitente e principal devedora das 'Notes'", de forma "a permitir a conclusão da venda da Sociedade e conceder aos Noteholders [obrigacionistas] uma opção de reembolso das 'Notes' (a "Opção de Reembolso")".

A operação de venda da PT Portugal à Altice deverá ficar concluída em finais de maio ou início de junho
  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.