sicnot

Perfil

Economia

Venda da PT Portugal mais perto com aprovação da passagem da dívida para Oi

Os obrigacionistas da PT Portugal aprovaram hoje a passagem das obrigações, no valor de 400 milhões de euros, para a PT Internacional Finance, integrada na brasileira Oi, dando o último passo necessário para a venda da empresa à Altice.

© Nacho Doce / Reuters

A PT Portugal "comunica aos titulares das 'Notes' [obrigações] não reembolsadas que a deliberação extraordinária estabelecida no 'memorandum' relativo à solicitação de consentimento de 9 de abril de 2015 foi aprovada na assembleia dos 'Noteholders' [obrigacionistas] que teve lugar hoje", diz o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM). 

Em termos financeiros, este era o último passo necessário para a conclusão da venda da PT Portugal, que ficando sem dívida, passará então da operadora brasileira Oi para a francesa Altice por 7,4 mil milhões de euros.

O documento explica que "as alterações a que faz referência a deliberação extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da conclusão da venda da PT Portugal".

O ponto único da agenda de trabalhos, hoje aprovado, previa a introdução de "certas alterações às 'Notes' [obrigações] incluindo a substituição da Sociedade pela PTIF enquanto emitente e principal devedora das 'Notes'", de forma "a permitir a conclusão da venda da Sociedade e conceder aos Noteholders [obrigacionistas] uma opção de reembolso das 'Notes' (a "Opção de Reembolso")".

A operação de venda da PT Portugal à Altice deverá ficar concluída em finais de maio ou início de junho
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41