sicnot

Perfil

Economia

Emigrantes que investiram em titulos de dívida do BES vão ter de esperar mais para receber o dinheiro

Os emigrantes que investiram em títulos de dívida do BES através de off shores vão ter de esperar mais para começar a receber o dinheiro. O Crédir Suisse diz que não tem poderes jurídicos para liquidar as sociedades off shore.

(Lusa/Arquivo)

A garantia do presidente do Novo Banco pode estar comprometida, porque o Crédit Suisse veio agora dizer à SIC que não foi mandatado para resolver a questão das sociedades off shore.

Stock da Cunha tinha prometido que, assim que o Crédit Suisse liquidasse as sociedades off shore, onde foram aplicados os investimentos, seria possível devolver o dinheiro aos emigrantes lesados. 

O Crédit Suisse vem agora dizer que não tem poderes jurídicos para alterar ou  liquidar as tais sociedades off shore. Segundo fonte do Novo banco, continuam as negociações com o banco suísso nesse sentido mas, até ao momento, o novo banco não reagiu oficialmente às perguntas enviadas por email. 

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22