sicnot

Perfil

Economia

Emigrantes que investiram em titulos de dívida do BES vão ter de esperar mais para receber o dinheiro

Os emigrantes que investiram em títulos de dívida do BES através de off shores vão ter de esperar mais para começar a receber o dinheiro. O Crédir Suisse diz que não tem poderes jurídicos para liquidar as sociedades off shore.

(Lusa/Arquivo)

A garantia do presidente do Novo Banco pode estar comprometida, porque o Crédit Suisse veio agora dizer à SIC que não foi mandatado para resolver a questão das sociedades off shore.

Stock da Cunha tinha prometido que, assim que o Crédit Suisse liquidasse as sociedades off shore, onde foram aplicados os investimentos, seria possível devolver o dinheiro aos emigrantes lesados. 

O Crédit Suisse vem agora dizer que não tem poderes jurídicos para alterar ou  liquidar as tais sociedades off shore. Segundo fonte do Novo banco, continuam as negociações com o banco suísso nesse sentido mas, até ao momento, o novo banco não reagiu oficialmente às perguntas enviadas por email. 

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.