sicnot

Perfil

Economia

Emigrantes que investiram em titulos de dívida do BES vão ter de esperar mais para receber o dinheiro

Os emigrantes que investiram em títulos de dívida do BES através de off shores vão ter de esperar mais para começar a receber o dinheiro. O Crédir Suisse diz que não tem poderes jurídicos para liquidar as sociedades off shore.

(Lusa/Arquivo)

A garantia do presidente do Novo Banco pode estar comprometida, porque o Crédit Suisse veio agora dizer à SIC que não foi mandatado para resolver a questão das sociedades off shore.

Stock da Cunha tinha prometido que, assim que o Crédit Suisse liquidasse as sociedades off shore, onde foram aplicados os investimentos, seria possível devolver o dinheiro aos emigrantes lesados. 

O Crédit Suisse vem agora dizer que não tem poderes jurídicos para alterar ou  liquidar as tais sociedades off shore. Segundo fonte do Novo banco, continuam as negociações com o banco suísso nesse sentido mas, até ao momento, o novo banco não reagiu oficialmente às perguntas enviadas por email. 

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22