sicnot

Perfil

Economia

"Não há fundamento" para Pais do Amaral não recorrer da decisão da Parpública, diz Marques Guedes

"Não há fundamento" para Pais do Amaral não recorrer da decisão da Parpública, diz Marques Guedes

Marques Guedes diz que não há qualquer estranheza nas providências cautelares como a "Não Tap Os Olhos", que pretende travar a privatização da companhia aérea. O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, acrescentou que mais estranho era se as forças políticas que são contra as privatizações ficassem de braços cruzados. As declarações foram feitas esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, onde acrescentou que Pais do Amaral pode recorrer da decisão da Parpública.

  • Duas das três propostas de compra da TAP avançam

    Economia

    Das três propostas apresentadas para a compra da TAP, apenas duas avançam para leilão competitivo na fase de negociação com o Governo: as ofertas de David Neeleman e a de Germán Efromovich. O Governo considera que a proposta do empresário português Miguel Pais do Amaral não cumpriu os requisitos mínimos legais.

  • Miguel Pais do Amaral fora da corrida à compra da TAP
    1:02

    Economia

    O Conselho de Ministros anunciou hoje que a proposta de Pais do Amaral foi excluída das negociações para a privatização da TAP por não cumprir os requisitos mínimos legais. O Executivo vai agora negociar directamente com os outros dois candidatos: David Neeleman e German Efromovich.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.