sicnot

Perfil

Economia

"Não há fundamento" para Pais do Amaral não recorrer da decisão da Parpública, diz Marques Guedes

"Não há fundamento" para Pais do Amaral não recorrer da decisão da Parpública, diz Marques Guedes

Marques Guedes diz que não há qualquer estranheza nas providências cautelares como a "Não Tap Os Olhos", que pretende travar a privatização da companhia aérea. O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, acrescentou que mais estranho era se as forças políticas que são contra as privatizações ficassem de braços cruzados. As declarações foram feitas esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, onde acrescentou que Pais do Amaral pode recorrer da decisão da Parpública.

  • Duas das três propostas de compra da TAP avançam

    Economia

    Das três propostas apresentadas para a compra da TAP, apenas duas avançam para leilão competitivo na fase de negociação com o Governo: as ofertas de David Neeleman e a de Germán Efromovich. O Governo considera que a proposta do empresário português Miguel Pais do Amaral não cumpriu os requisitos mínimos legais.

  • Miguel Pais do Amaral fora da corrida à compra da TAP
    1:02

    Economia

    O Conselho de Ministros anunciou hoje que a proposta de Pais do Amaral foi excluída das negociações para a privatização da TAP por não cumprir os requisitos mínimos legais. O Executivo vai agora negociar directamente com os outros dois candidatos: David Neeleman e German Efromovich.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.