sicnot

Perfil

Economia

Portas aconselha PS a não fazer experiências com a Segurança Social

Portas aconselha PS a não fazer experiências com a Segurança Social

Paulo Portas aconselha o PS a não andar a fazer experiências com os descontos dos portugueses para a Segurança Social. No final de uma visita a uma fábrica, no distrito do Porto, esta quinta-feira, o vice-primeiro-ministro não quis comentar o programa socialista, porque ainda não está fechado, mas deixou um aviso ao PS.

  • PS quer aumentar rendimento das famílias
    1:26

    Economia

    O PS promete, caso seja eleito governo, fazer crescer o rendimento das famílias. Nas 21 propostas de programa de governo, o Partido Socialista compromete-se a aumentar abonos e repor complemetos para combater a pobreza. A descida da TSU dos trabalhadores não aparece na lista, mas o PS garante que faz parte do plano.

  • "Com a troika era mau, sem a troika é péssimo"
    2:40

    Economia

    O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o programa eleitoral do PS segue o caminho que levou o país ao resgate. No debate quinzenal desta quarta-feira, Ferro Rodrigues sublinhou que o PS defende agora exatamente o mesmo que defendeu na campanha eleitoral de há quatro anos, uma frase que alimentou as críticas da maioria.

  • PS diz que propostas continuam abertas a debate público
    1:35

    País

    A Comissão Política do PS discute, esta noite, as propostas do programa de governo. Esta tarde, foi apresentado o projeto desse programa. À chegada à reunião desta noite, o coordenador João Tiago Silveira disse que são sugestões que continuam em aberto para discussão pública.

  • Redução da TSU e contrato único de trabalho questionados por dirigentes do PS
    2:26

    País

    A redução da TSU e a introdução de um contrato único de trabalho voltaram a ser postas em causa pelos dirigentes do Partido Socialista durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa. António Costa ouviu as críticas e admitiu durante a reunião que é necessária uma discussão mais focada sobre matérias mais controversas do projeto de programa eleitoral para as próximas eleições legislativas.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.