sicnot

Perfil

Economia

Propostas de compra de Neleman e de Efromovich de mérito equivalente

Propostas de compra de Neleman e de Efromovich de mérito equivalente

As propostas de Neleman e de Efromovich para a compra da TAP avançam agora para uma fase negocial, uma vez que foram consideradas de mérito equivalente. Sobre os valores envolvidos, o Governo nada diz.

  • Miguel Pais do Amaral fora da corrida à compra da TAP
    1:02

    Economia

    O Conselho de Ministros anunciou hoje que a proposta de Pais do Amaral foi excluída das negociações para a privatização da TAP por não cumprir os requisitos mínimos legais. O Executivo vai agora negociar directamente com os outros dois candidatos: David Neeleman e German Efromovich.

  • Duas das três propostas de compra da TAP avançam

    Economia

    Das três propostas apresentadas para a compra da TAP, apenas duas avançam para leilão competitivo na fase de negociação com o Governo: as ofertas de David Neeleman e a de Germán Efromovich. O Governo considera que a proposta do empresário português Miguel Pais do Amaral não cumpriu os requisitos mínimos legais.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC