sicnot

Perfil

Economia

Descida da TSU "não é uma medida que fragiliza a Segurança Social"

Descida da TSU "não é uma medida que fragiliza a Segurança Social"

António Costa discursou, este sábado, no 12º Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP. O líder socialista voltou a defender a descida da TSU para os trabnalhadores.

  • Costa defende que programa do PS não é de facilitismo
    2:20

    Economia

    António Costa diz que o programa de governo do PS não é um programa do facilitismo e que cumprirá todos os compromissos a que Portugal está sujeito na Europa. A versão definitiva do programa será só apresentada em junho, mas o documento admite uma descida da TSU das empresas, apenas quando estiverem garantidas as fontes de financiamento, e é omisso em relação à descida da Taxa Social Única para os trabalhadores.

  • PS quer aumentar rendimento das famílias
    1:26

    Economia

    O PS promete, caso seja eleito governo, fazer crescer o rendimento das famílias. Nas 21 propostas de programa de governo, o Partido Socialista compromete-se a aumentar abonos e repor complemetos para combater a pobreza. A descida da TSU dos trabalhadores não aparece na lista, mas o PS garante que faz parte do plano.

  • Redução da TSU e contrato único de trabalho questionados por dirigentes do PS
    2:26

    País

    A redução da TSU e a introdução de um contrato único de trabalho voltaram a ser postas em causa pelos dirigentes do Partido Socialista durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa. António Costa ouviu as críticas e admitiu durante a reunião que é necessária uma discussão mais focada sobre matérias mais controversas do projeto de programa eleitoral para as próximas eleições legislativas.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10