sicnot

Perfil

Economia

NOS reduz lucros em 8% no 1º trimestre apesar de subida da receita em 2%

A NOS apresentou na noite de sexta-feira as contas consolidadas do primeiro trimestre, que indicam a redução homóloga dos lucros em 8%, para 23,2 milhões de euros, apesar de a receita ter subido 2%, para 344,1 milhões. 

O aumento das receitas de exploração é atribuído pela "adesão a serviços convergentes no mercado residencial, pelas receitas de contas de grandes empresas e pelo crescimento anual muito forte das divisões de audiovisuais e cinemas".

O essencial destas receitas corresponde ao segmento das telecomunicações, no qual o montante subiu 1,3% homólogos, para 328 milhões de euros. O contributo de audiovisuais (17 milhões) e da exibição cinematográfica (14 milhões) foi claramente inferior.

Os custos operacionais, excluindo amortizações, subiram 4,2% homólogos, para 216 milhões de euros.

A dívida financeira líquida cresceu 1,6% para 999 milhões de euros.


Lusa
  • "Sério ataque à República de Angola"

    País

    O Governo angolano classifica como "inamistosa e despropositada" a forma como as autoridades portuguesas divulgaram a acusação ao vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e alertou que essa acusação ameaça as relações bilaterais.

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.