sicnot

Perfil

Economia

NOS reduz lucros em 8% no 1º trimestre apesar de subida da receita em 2%

A NOS apresentou na noite de sexta-feira as contas consolidadas do primeiro trimestre, que indicam a redução homóloga dos lucros em 8%, para 23,2 milhões de euros, apesar de a receita ter subido 2%, para 344,1 milhões. 

O aumento das receitas de exploração é atribuído pela "adesão a serviços convergentes no mercado residencial, pelas receitas de contas de grandes empresas e pelo crescimento anual muito forte das divisões de audiovisuais e cinemas".

O essencial destas receitas corresponde ao segmento das telecomunicações, no qual o montante subiu 1,3% homólogos, para 328 milhões de euros. O contributo de audiovisuais (17 milhões) e da exibição cinematográfica (14 milhões) foi claramente inferior.

Os custos operacionais, excluindo amortizações, subiram 4,2% homólogos, para 216 milhões de euros.

A dívida financeira líquida cresceu 1,6% para 999 milhões de euros.


Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.