sicnot

Perfil

Economia

NOS reduz lucros em 8% no 1º trimestre apesar de subida da receita em 2%

A NOS apresentou na noite de sexta-feira as contas consolidadas do primeiro trimestre, que indicam a redução homóloga dos lucros em 8%, para 23,2 milhões de euros, apesar de a receita ter subido 2%, para 344,1 milhões. 

O aumento das receitas de exploração é atribuído pela "adesão a serviços convergentes no mercado residencial, pelas receitas de contas de grandes empresas e pelo crescimento anual muito forte das divisões de audiovisuais e cinemas".

O essencial destas receitas corresponde ao segmento das telecomunicações, no qual o montante subiu 1,3% homólogos, para 328 milhões de euros. O contributo de audiovisuais (17 milhões) e da exibição cinematográfica (14 milhões) foi claramente inferior.

Os custos operacionais, excluindo amortizações, subiram 4,2% homólogos, para 216 milhões de euros.

A dívida financeira líquida cresceu 1,6% para 999 milhões de euros.


Lusa
  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27