sicnot

Perfil

Economia

António Costa promete prudência na redução da TSU

António Costa promete prudência na redução da TSU

Na comissão nacional do PS, António Costa prometeu prudência na redução da TSU e voltou a afirmar que a descida da Taxa Social Única não coloca em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ainda assim, o líder do PS não se livrou das críticas internas.

  • Redução da TSU e contrato único de trabalho questionados por dirigentes do PS
    2:26

    País

    A redução da TSU e a introdução de um contrato único de trabalho voltaram a ser postas em causa pelos dirigentes do Partido Socialista durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa. António Costa ouviu as críticas e admitiu durante a reunião que é necessária uma discussão mais focada sobre matérias mais controversas do projeto de programa eleitoral para as próximas eleições legislativas.

  • Sindicatos querem esclarecimento do PS sobre redução da TSU
    0:56

    Economia

    O dirigente do Sindicado dos Trabalhadores da Administração Pública disse que espera que o debate acerca do programa eleitoral socialista esta manhã deixe esclarecida a questão da redução da TSU. José Abraão insiste que o mais importante é que essa redução não tenha repercussões nas pensões futuras.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Começaram as cerimónias de tomada de posse de Donald Trump
    2:36

    Mundo

    O Presidente eleito terminou a noite de quinta feira junto ao memorial em homenagem a Lincoln, onde milhares de pessoas assistiram a um concerto seguido de fogo de artifício. Em todos os discursos a mesma mensagem , unificar a América e a frase de campanha: tornar a América grande outra vez.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.