sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

O ministro da Segurança Social e o PSD desvalorizam as declarações da ministra das Finanças sobre as pensões. Maria Luís Albuquerque admitiu novos cortes nas reformas para todos os pensionistas. Mas o ministro do CDS e o porta-voz do PSD dizem que não há nenhuma proposta fechada e insistem num entendimento com o PS.

  • PS reitera críticas aos cortes nas pensões
    2:03

    País

    A polémica sobre as pensões está a dividir o PS e a maioria, a menos de meio ano das eleições legislativas. A ministra das Finanças reafirmou que é preciso mexer nas reformas para equilibrar as contas da Segurança Social. O PS voltou a criticar os cortes e a sublinhar que, pelo conrtrário, é possivel aliviar os descontos e deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.