sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

O ministro da Segurança Social e o PSD desvalorizam as declarações da ministra das Finanças sobre as pensões. Maria Luís Albuquerque admitiu novos cortes nas reformas para todos os pensionistas. Mas o ministro do CDS e o porta-voz do PSD dizem que não há nenhuma proposta fechada e insistem num entendimento com o PS.

  • PS reitera críticas aos cortes nas pensões
    2:03

    País

    A polémica sobre as pensões está a dividir o PS e a maioria, a menos de meio ano das eleições legislativas. A ministra das Finanças reafirmou que é preciso mexer nas reformas para equilibrar as contas da Segurança Social. O PS voltou a criticar os cortes e a sublinhar que, pelo conrtrário, é possivel aliviar os descontos e deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.