sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

O ministro da Segurança Social e o PSD desvalorizam as declarações da ministra das Finanças sobre as pensões. Maria Luís Albuquerque admitiu novos cortes nas reformas para todos os pensionistas. Mas o ministro do CDS e o porta-voz do PSD dizem que não há nenhuma proposta fechada e insistem num entendimento com o PS.

  • PS reitera críticas aos cortes nas pensões
    2:03

    País

    A polémica sobre as pensões está a dividir o PS e a maioria, a menos de meio ano das eleições legislativas. A ministra das Finanças reafirmou que é preciso mexer nas reformas para equilibrar as contas da Segurança Social. O PS voltou a criticar os cortes e a sublinhar que, pelo conrtrário, é possivel aliviar os descontos e deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC