sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

Ministro da Segurança Social e PSD desvalorizam declarações da ministra sobre as pensões

O ministro da Segurança Social e o PSD desvalorizam as declarações da ministra das Finanças sobre as pensões. Maria Luís Albuquerque admitiu novos cortes nas reformas para todos os pensionistas. Mas o ministro do CDS e o porta-voz do PSD dizem que não há nenhuma proposta fechada e insistem num entendimento com o PS.

  • PS reitera críticas aos cortes nas pensões
    2:03

    País

    A polémica sobre as pensões está a dividir o PS e a maioria, a menos de meio ano das eleições legislativas. A ministra das Finanças reafirmou que é preciso mexer nas reformas para equilibrar as contas da Segurança Social. O PS voltou a criticar os cortes e a sublinhar que, pelo conrtrário, é possivel aliviar os descontos e deixar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.