sicnot

Perfil

Economia

Operários da Camac regressam ao trabalho após seis dias de greve

A laboração na unidade de pneus Camac, de Palmeira, Santo Tirso, retomou esta manhã após seis dias de paralisação para forçar a empresa a pagar remunerações em atraso, informou fonte sindical.

facebook.com/CamacPneus

Cerca de uma centena de operários, de um total de cerca de 130 trabalhadores, estiveram em greve desde o dia 15 até à última sexta-feira, reivindicando o pagamento do pagamento do mês de abril e do subsídio de Natal de 2014.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente do sindicato SITE-Norte e trabalhador da Camac Manuel Gonçalves explicou que esta manhã os funcionários decidiram regressar ao trabalho, uma vez que a "promessa" de pagamento do mês de abril "foi cumprida ao longo do fim de semana".

"Hoje já vamos trabalhar porque cumpriram. Esperamos é que este episódio não se repita com o mês de maio. Temos medo que isso aconteça já que para arranjarem este já foi difícil e às pinguinhas", disse Manuel Gonçalves.

Quanto ao subsídio de Natal, o dirigente avançou ter "menos esperança" de que o pagamento esteja "em breve", uma vez que esse valor está incluído no Plano Especial de Revitalização (PER) que a empresa está a desenvolver.

O recurso à greve e paralisação nesta empresa não é inédito. Em julho do ano passado, cerca de uma centena de trabalhadores paralisou a produção também para exigir salários em atraso.



Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.