sicnot

Perfil

Economia

TAP entrega plano de reajustamento da empresa ao Governo

A TAP já entregou ao Governo o plano de reajustamento da empresa, depois da greve de 10 dias dos pilotos. De acordo com o Diário Económico, a administração propõe ao Executivo uma redução das rotas ou a diminuição das frequências das viagens e até a renegociação de contratos com fornecedores. 

© Paulo Whitaker / Reuters

Segundo o jornal, a companhia não deixou clara qual a estratégia que pretende adotar para recuperar a confiança dos passageiros e para fazer face ao prejuízo de 35 milhões de euros provocado pela greve dos pilotos. Recorde-se que o Governo tinha pedido à administração de Fernando Pinto um plano para reestruturar a empresa depois da paralisação.
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32