sicnot

Perfil

Economia

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupada com a sustentabilidade da Segurança Social e com possíveis cortes nas pensões. A CAP diz que, antes de serem aplicadas quaisquer medidas, deve ser discutida uma reforma da Segurança Social.

  • Patrões desafiam partidos a discutir Segurança Social "com coragem"
    1:43

    Economia

    O Presidente da Confederação Empresarial Portuguesa diz que os partidos com assento parlamentar na próxima legislatura devem discutir "com coragem" a sustentabilidade da Segurança Social. António Saraiva acrescenta que tem sempre pedido a redução da Taxa Social Única e que vai continuar a pedir, independentemente do Governo que sair das próximas eleições. O presidente da CIP pede que haja estabilidade nas políticas fiscais durante pelo menos duas legislaturas.

  • Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social
    0:34

    Economia

    A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • António Costa promete prudência na redução da TSU
    2:00

    Economia

    Na comissão nacional do PS, António Costa prometeu prudência na redução da TSU e voltou a afirmar que a descida da Taxa Social Única não coloca em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ainda assim, o líder do PS não se livrou das críticas internas.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.