sicnot

Perfil

Economia

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupada com a sustentabilidade da Segurança Social e com possíveis cortes nas pensões. A CAP diz que, antes de serem aplicadas quaisquer medidas, deve ser discutida uma reforma da Segurança Social.

  • Patrões desafiam partidos a discutir Segurança Social "com coragem"
    1:43

    Economia

    O Presidente da Confederação Empresarial Portuguesa diz que os partidos com assento parlamentar na próxima legislatura devem discutir "com coragem" a sustentabilidade da Segurança Social. António Saraiva acrescenta que tem sempre pedido a redução da Taxa Social Única e que vai continuar a pedir, independentemente do Governo que sair das próximas eleições. O presidente da CIP pede que haja estabilidade nas políticas fiscais durante pelo menos duas legislaturas.

  • Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social
    0:34

    Economia

    A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • António Costa promete prudência na redução da TSU
    2:00

    Economia

    Na comissão nacional do PS, António Costa prometeu prudência na redução da TSU e voltou a afirmar que a descida da Taxa Social Única não coloca em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ainda assim, o líder do PS não se livrou das críticas internas.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.