sicnot

Perfil

Economia

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

CAP preocupada com sustentabilidade da Segurança Social e cortes nas pensões

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está preocupada com a sustentabilidade da Segurança Social e com possíveis cortes nas pensões. A CAP diz que, antes de serem aplicadas quaisquer medidas, deve ser discutida uma reforma da Segurança Social.

  • Patrões desafiam partidos a discutir Segurança Social "com coragem"
    1:43

    Economia

    O Presidente da Confederação Empresarial Portuguesa diz que os partidos com assento parlamentar na próxima legislatura devem discutir "com coragem" a sustentabilidade da Segurança Social. António Saraiva acrescenta que tem sempre pedido a redução da Taxa Social Única e que vai continuar a pedir, independentemente do Governo que sair das próximas eleições. O presidente da CIP pede que haja estabilidade nas políticas fiscais durante pelo menos duas legislaturas.

  • Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social
    0:34

    Economia

    A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • António Costa promete prudência na redução da TSU
    2:00

    Economia

    Na comissão nacional do PS, António Costa prometeu prudência na redução da TSU e voltou a afirmar que a descida da Taxa Social Única não coloca em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ainda assim, o líder do PS não se livrou das críticas internas.

  • Presidente da Associação Portuguesa de Reformados contra descida da TSU
    0:47

    Economia

    A presidente da Associação Portuguesa de Reformados passou este domingo pela comissão nacional do PS. Maria do Rosário Gama transmitiu a António Costa que não concorda com a descida da TSU. Foram, no entanto, as declarações da ministra das Finanças que destacou, considerando que Maria Luís Albuquerque perdeu os votos dos pensionistas.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.