sicnot

Perfil

Economia

China "produz" um bilionário por semana

De acordo com as consultoras UBS e PricewaterhouseCoopers, no primeiro trimestre de 2015, "nascia" na China um bilionário por semana.

© Jason Lee / Reuters

A criação de riqueza na China há 15 anos que não pára. Tecnologia, saúde e mercado imobiliário e outras indústrias de consumo foram as áreas onde os chineses investiram mais.

Segundo a UBS, em 2014, havia 200 bilionários no país, "contra" 570 nos Estados Unidos.
 
A novidade é que os novos bilionários chineses estão a usar as suas fortunas para o bem comum. Enquanto que a geração mais velha concentra energias nas áreas da saúde e educação, os mais novos preocupam-se com questões sociais e com a população desfavorecida.

O Top 10 é composto por bilionários com menos de 40 anos, como é o caso de Jack Ma, co-fundador da Alibaba (BABA, Tech30). Além de rico, apoia atualmente um projeto na área ambiental e cultural.

A região seguinte a "produzir" gente rica será a Ásia. Segundo estes consultores, nos próximos 5 a 10 anos, o número de bilionários nesta região do globo vai ultrapassar o norte-americano.








 

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57