sicnot

Perfil

Economia

Confederação do Comércio diz que descida da TSU é melhor que baixar IRC

Confederação do Comércio diz que descida da TSU é melhor que baixar IRC

A Confederação do Comércio de Portugal (CCP) está preopcupada com eventuais cortes nas pensões e diz que a reforma da Segurança Social já devia ter sido feita. Em relação à proposta do PS para a Taxa Social Única, a Confederação diz que a medida é mais positiva do que a redução no IRC.

  • Patrões desafiam partidos a discutir Segurança Social "com coragem"
    1:43

    Economia

    O Presidente da Confederação Empresarial Portuguesa diz que os partidos com assento parlamentar na próxima legislatura devem discutir "com coragem" a sustentabilidade da Segurança Social. António Saraiva acrescenta que tem sempre pedido a redução da Taxa Social Única e que vai continuar a pedir, independentemente do Governo que sair das próximas eleições. O presidente da CIP pede que haja estabilidade nas políticas fiscais durante pelo menos duas legislaturas.

  • Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social
    0:34

    Economia

    A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • António Costa promete prudência na redução da TSU
    2:00

    Economia

    Na comissão nacional do PS, António Costa prometeu prudência na redução da TSU e voltou a afirmar que a descida da Taxa Social Única não coloca em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ainda assim, o líder do PS não se livrou das críticas internas.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.