sicnot

Perfil

Economia

Faria de Oliveira defende consenso político sobre a sustentabilidade da Segurança Social

Faria de Oliveira defende consenso político sobre a sustentabilidade da Segurança Social

O Presidente da Associação Portuguesa de Bancos defende a importância de os partidos políticos chegarem a um consenso sobre a sustentabilidade da Segurança Social. Faria de Oliveira diz que em ano de eleições é fundamental que as forças políticas se mostrem predispostas ao entendimento.

  • PSD acusa PS de andar aos "ziguezagues" em relação à descida da Taxa Social Única
    0:58

    Economia

    O porta voz do PSD desvalorizou, esta tarde, as declarações da ministra das finanças, que admitiu novos cortes nas pensões.À saída de uma reunião com a UGT, Marco António Costa defendeu que a reforma da segurança social tem de ser feita em consenso entre PSD, CDS e PS. O vice presidente do PSD criticou ainda a proposta socialista de diminuição da taxa social única.

  • "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social"
    4:15

    Economia

    O futuro da Segurança Social foi o tema de análise de José Gomes Ferreira, no Jornal da Noite, da SIC. A ministra das Finanças admitiu corte nas pensões, mas o CDS e o PSD dizem que não há propostas fechadas. O PS quer redução dos descontos e propõe perda de receita para compensar. Na opinião de José Gomes Ferreira, o "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social".

  • Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social
    0:34

    Economia

    A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.