sicnot

Perfil

Economia

Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social

Maria Luís quer consenso com PS para a Segurança Social

A ministra das Finanças quer um amplo consenso com o PS para garantir a sustentabilidade da Segurança Social. No final de uma conversa com militantes do PSD, em Rio Maior, Maria Luís Albuquerque explicou ontem que não há uma solução mas é importante um entendimento com o maior partido da oposição.

  • PSD acusa PS de andar aos "ziguezagues" em relação à descida da Taxa Social Única
    0:58

    Economia

    O porta voz do PSD desvalorizou, esta tarde, as declarações da ministra das finanças, que admitiu novos cortes nas pensões.À saída de uma reunião com a UGT, Marco António Costa defendeu que a reforma da segurança social tem de ser feita em consenso entre PSD, CDS e PS. O vice presidente do PSD criticou ainda a proposta socialista de diminuição da taxa social única.

  • CGTP e UGT criticam corte nas pensões e mexidas na Taxa Social Única
    0:38

    Economia

    A UGT e a CGTP estão contra a descida da taxa social única, prevista no projecto de programa do PS. Os dirigentes das centrais sindicais defenderam hoje, em Lisboa, que a medida coloca em causa o financiamento da Segurança Social.O secretário geral da CGTP também criticou o Governo por fazer declarações contraditórias sobre um eventual corte nas pensões.

  • "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social"
    4:15

    Economia

    O futuro da Segurança Social foi o tema de análise de José Gomes Ferreira, no Jornal da Noite, da SIC. A ministra das Finanças admitiu corte nas pensões, mas o CDS e o PSD dizem que não há propostas fechadas. O PS quer redução dos descontos e propõe perda de receita para compensar. Na opinião de José Gomes Ferreira, o "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social".

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47
  • Um olhar sobre a tragédia através das redes sociais
    3:22
  • "Estão a gozar com os portugueses, esta abordagem tem de mudar"
    6:45

    Opinião

    José Gomes Ferreira acusa as autoridades e o poder político de continuarem a abordar o problema da origem dos fogos de uma forma que considera errada. Em entrevista, no Primeiro Jornal, o diretor adjunto da SIC, considera que a causa dos fogos "é alguém querer que a floresta arda". José Gomes Ferreira sublinha que não se aprendeu com os erros e que "estão a gozar com os portugueses".

    José Gomes Ferreira

  • "Os portugueses dispensam um chefe de Governo que lhes diz que isto vai acontecer outra vez"
    6:32

    Opinião

    Perante o cenário provocado pelos incêndios, os portugueses querem um chefe de Governo que lhes diga como é que uma tragédia não volta a repetir-se e não, como disse António Costa, que não tem uma fórmula mágica para resolver o problemas dos fogos florestais. A afirmação é de Bernardo Ferrão, da SIC, que questiona ainda a autoridade da ministra da Administração Interna para ir a um centro de operações, uma vez que é contestada por toda a gente.

  • Portugal precisa de "resultados em contra-relógio, após décadas de desordenamento florestal"
    1:18