sicnot

Perfil

Economia

"Nós estamos a lutar pelos nossos postos de trabalho, pela empresa e pelos utentes"

"Nós estamos a lutar pelos nossos postos de trabalho, pela empresa e pelos utentes"

O Metro de Lisboa está hoje em greve, durante 24 horas. A circulação foi suspensa, ao final da noite de ontem, e só será retomada amanhã, às 06:30. Esta é já a sexta paralisação, desde o início do ano. Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Transportes, diz que os trabalhadores do Metro de Lisboa compreendem a revolta dos utentes nestes dias, mas garante que, se as greves tiverem sucesso, todo saem beneficiados.

  • Segunda greve numa semana no Metro de Lisboa

    Economia

    A circulação de composições no Metropolitano de Lisboa vai estar suspensa hoje a partir das 23:20 devido à greve de 24 horas marcada para terça-feira pelos trabalhadores, a segunda no espaço de uma semana contra a subconcessão da empresa.

  • Lisboa sem metro

    País

    É já a sexta greve, este ano, no Metro de Lisboa. Hoje não há composições a circular. A adesão dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa à greve de 24 horas levouao encerramento das portas das estações e à paragem da circulação, disse à Lusa fonte da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.