sicnot

Perfil

Economia

PS avisa que não aceita cortes nem será parceiro da maioria

PS avisa que não aceita cortes nem será parceiro da maioria

O PS acusa o Governo de se querer esconder atrás dos socialistas para fazer uma poupança de 600 milhões de euros nas pensões. Depois de a ministra das Finanças ter insistido no apelo ao consenso, Vieira da Silva sublinha que os socialistas não vão ser parceiros da maioria.

  • Barroso diz que sustentabilidade das reformas depende dos imigrantes
    0:46

    Economia

    O ex-presidente da Comissão Europeia nos últimos 10 anos diz que a sustentabilidade das pensões e das reformas depende dos imigrantes e só se consegue sem xenofobia. Durão Barroso afirmou hoje, em Lisboa, que a Europa e Portugal precisam de pessoas que paguem as pensões dos mais velhos e a solução para resolver o problema demográfico está nos imigrantes.

  • "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social"
    4:15

    Economia

    O futuro da Segurança Social foi o tema de análise de José Gomes Ferreira, no Jornal da Noite, da SIC. A ministra das Finanças admitiu corte nas pensões, mas o CDS e o PSD dizem que não há propostas fechadas. O PS quer redução dos descontos e propõe perda de receita para compensar. Na opinião de José Gomes Ferreira, o "PS está a propor um rombo de 1850 milhões nas receitas da Segurança Social".

  • CGTP e UGT criticam corte nas pensões e mexidas na Taxa Social Única
    0:38

    Economia

    A UGT e a CGTP estão contra a descida da taxa social única, prevista no projecto de programa do PS. Os dirigentes das centrais sindicais defenderam hoje, em Lisboa, que a medida coloca em causa o financiamento da Segurança Social.O secretário geral da CGTP também criticou o Governo por fazer declarações contraditórias sobre um eventual corte nas pensões.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.