sicnot

Perfil

Economia

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto acusa a ministra das Finanças de "falta de imaginação", por não apresentar alternativas para conseguir financiar a Segurança Social. O candidato a Presidente da República fez esta quinta-feira, em Lisboa, um balanço dos encontros que teve nas últimas semanas com vários partidos políticos, com exceção do CDS. Henrique Neto considerou ainda que a descida da Taxa Social Única, proposta pelo PS, é um "ato criminoso".

  • Henrique Neto defende estabilidade política e apela a um consenso partidário
    0:40

    País

    O candidato presidencial apresentou algumas das ideias que tenciona defender na campanha e questionou os dirigentes sociais democratas sobre as prioridades do partido. Henrique Neto pediu audiências com todos os partidos e amanhã reúne-se com o PS.À saída da reunião, defendeu que a sua candidatura visa a estabilidade. Sobre o cenário de nenhum partido ter maioria absoluta nas legislativas, Henrique Neto defendeu um consenso.

  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.