sicnot

Perfil

Economia

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto acusa a ministra das Finanças de "falta de imaginação", por não apresentar alternativas para conseguir financiar a Segurança Social. O candidato a Presidente da República fez esta quinta-feira, em Lisboa, um balanço dos encontros que teve nas últimas semanas com vários partidos políticos, com exceção do CDS. Henrique Neto considerou ainda que a descida da Taxa Social Única, proposta pelo PS, é um "ato criminoso".

  • Henrique Neto defende estabilidade política e apela a um consenso partidário
    0:40

    País

    O candidato presidencial apresentou algumas das ideias que tenciona defender na campanha e questionou os dirigentes sociais democratas sobre as prioridades do partido. Henrique Neto pediu audiências com todos os partidos e amanhã reúne-se com o PS.À saída da reunião, defendeu que a sua candidatura visa a estabilidade. Sobre o cenário de nenhum partido ter maioria absoluta nas legislativas, Henrique Neto defendeu um consenso.

  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias