sicnot

Perfil

Economia

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto acusa a ministra das Finanças de "falta de imaginação", por não apresentar alternativas para conseguir financiar a Segurança Social. O candidato a Presidente da República fez esta quinta-feira, em Lisboa, um balanço dos encontros que teve nas últimas semanas com vários partidos políticos, com exceção do CDS. Henrique Neto considerou ainda que a descida da Taxa Social Única, proposta pelo PS, é um "ato criminoso".

  • Henrique Neto defende estabilidade política e apela a um consenso partidário
    0:40

    País

    O candidato presidencial apresentou algumas das ideias que tenciona defender na campanha e questionou os dirigentes sociais democratas sobre as prioridades do partido. Henrique Neto pediu audiências com todos os partidos e amanhã reúne-se com o PS.À saída da reunião, defendeu que a sua candidatura visa a estabilidade. Sobre o cenário de nenhum partido ter maioria absoluta nas legislativas, Henrique Neto defendeu um consenso.

  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.