sicnot

Perfil

Economia

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto deixa fortes críticas à ministra das Finanças e ao PS

Henrique Neto acusa a ministra das Finanças de "falta de imaginação", por não apresentar alternativas para conseguir financiar a Segurança Social. O candidato a Presidente da República fez esta quinta-feira, em Lisboa, um balanço dos encontros que teve nas últimas semanas com vários partidos políticos, com exceção do CDS. Henrique Neto considerou ainda que a descida da Taxa Social Única, proposta pelo PS, é um "ato criminoso".

  • Henrique Neto defende estabilidade política e apela a um consenso partidário
    0:40

    País

    O candidato presidencial apresentou algumas das ideias que tenciona defender na campanha e questionou os dirigentes sociais democratas sobre as prioridades do partido. Henrique Neto pediu audiências com todos os partidos e amanhã reúne-se com o PS.À saída da reunião, defendeu que a sua candidatura visa a estabilidade. Sobre o cenário de nenhum partido ter maioria absoluta nas legislativas, Henrique Neto defendeu um consenso.

  • Henrique Neto considera anormal um país com tantos políticos a contas com a Justiça
    1:00

    País

    Henrique Neto considera anormal que um país com as dimensões de Portugal tenha tantos políticos e altos quadros do Estado a contas com a Justiça. O potencial candidato às eleições presidenciais foi hoje recebido pelo presidente do PS, Carlos César. Depois do encontro, o ex-deputado socialista reforçou que avança com uma candidatura independente às presidenciais por causa do clima de suspeição e descrença face aos partidos. Henrique Neto deu como exemplo a detenção de José Sócrates e de outros dirigentes para lamentar que os portugueses estejam desiludidos com a política devido aos escândalos sucessivos que envolvem a classe.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.