sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Presidência remete explicações sobre anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças

Ministro da Presidência remete explicações sobre anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças

O ministro da Presidência remete qualquer explicação sobre a polémica do anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças ou a própria Autoridade Tributária. Recorde-se que os trabalhadores por conta de outrém e pensionistas que também têm recibos verdes estão obrigados a preencher o anexo SS juntamente com a declaração de IRS.

  • Quem e como entrega o Anexo SS?
    2:13

    Economia

    O Anexo SS está a atrapalhar a entrega do IRS. Vejamos como é que os contribuintes podem resolver este problema e quem é que está obrigado a apresentar nova declaração.

  • Polémica do Anexo SS atrapalha entrega do IRS
    2:26

    Economia

    Os trabalhadores por conta de outrém e pensionistas que também têm recibos verdes são obrigados, este ano, a preencher o anexo SS juntamente com a declaração de IRS. A Segurança Social só publicou esta informação no site no dia 7 de maio, uma semana depois de ter começado a entrega de IRS, mas garante que nada foi alterado em relação ao ano passado. Agora, estes trabalhadores são obrigados a corrigir a declaração e a fazer um segundo envio para as Finanças.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41