sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Presidência remete explicações sobre anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças

Ministro da Presidência remete explicações sobre anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças

O ministro da Presidência remete qualquer explicação sobre a polémica do anexo SS no IRS para o Ministério das Finanças ou a própria Autoridade Tributária. Recorde-se que os trabalhadores por conta de outrém e pensionistas que também têm recibos verdes estão obrigados a preencher o anexo SS juntamente com a declaração de IRS.

  • Quem e como entrega o Anexo SS?
    2:13

    Economia

    O Anexo SS está a atrapalhar a entrega do IRS. Vejamos como é que os contribuintes podem resolver este problema e quem é que está obrigado a apresentar nova declaração.

  • Polémica do Anexo SS atrapalha entrega do IRS
    2:26

    Economia

    Os trabalhadores por conta de outrém e pensionistas que também têm recibos verdes são obrigados, este ano, a preencher o anexo SS juntamente com a declaração de IRS. A Segurança Social só publicou esta informação no site no dia 7 de maio, uma semana depois de ter começado a entrega de IRS, mas garante que nada foi alterado em relação ao ano passado. Agora, estes trabalhadores são obrigados a corrigir a declaração e a fazer um segundo envio para as Finanças.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.