sicnot

Perfil

Economia

Standard and Poor's melhora perspetivas do BCP e mantém "rating" da banca portuguesa

A Standard and Poor's melhorou hoje a perspetiva sobre o "'rating" do BCP, de negativa para estável, reafirmando as notas atribuídas aos outros bancos portugueses.

© Dado Ruvic / Reuters

Numa nota hoje divulgada, a agência de notação financeira informa que "reviu de negativas para estáveis as perspetivas do Banco Comercial Português (Millennium bcp)" e manteve o 'rating' atribuído ao banco, em B+.

A Standard and Poor's reafirmou o 'rating' da Caixa Geral de Depósitos em BB- e manteve a perspetiva estável, tendo mantido também o 'rating' do Banco BPI e do Banco Português de Investimento, seu subsidiário em BB-.

Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.