sicnot

Perfil

Economia

PT SGPS com 43 milhões de euros de prejuízos

A PT SGPS fechou o primeiro trimestre, deste ano, com um prejuízo de 43 milhões de euros.

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

SIC

São números que refletem os maus resultados da brasileira Oi. Os custos operacionais até desceram, mas aumentaram os gastos com os serviços de assessoria financeira e legal nos negócios entre a PT SGPS e a OI e a OPA a que a holding esteve sujeita.

Hoje, às 15:00, os acionistas votam a alteração do nome da sociedade para PHarol e os nomes dos novos administradores.

A partir de julho, a empresa muda a sede social das Picoas para as Amoreiras.

  • PT quer processar os antigos gestores que decidiram o negócio ruinoso na Rioforte

    Economia

    A Portugal Telecom quer processar os antigos gestores que decidiram o negócio ruinoso na Rioforte, a empresa do grupo Espírito Santo. Num comunicado enviado, esta noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Conselho de administração fez saber que deliberou avançar, desde já, com uma ação judicial contra o auditor externo contratado para analisar os investimentos em entidades do GES e que esteve em funções até ao fim do ano de 2013.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.