sicnot

Perfil

Economia

PT SGPS com 43 milhões de euros de prejuízos

A PT SGPS fechou o primeiro trimestre, deste ano, com um prejuízo de 43 milhões de euros.

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

A Pharol é a antiga PT SGPS. (Arquivo)

SIC

São números que refletem os maus resultados da brasileira Oi. Os custos operacionais até desceram, mas aumentaram os gastos com os serviços de assessoria financeira e legal nos negócios entre a PT SGPS e a OI e a OPA a que a holding esteve sujeita.

Hoje, às 15:00, os acionistas votam a alteração do nome da sociedade para PHarol e os nomes dos novos administradores.

A partir de julho, a empresa muda a sede social das Picoas para as Amoreiras.

  • PT quer processar os antigos gestores que decidiram o negócio ruinoso na Rioforte

    Economia

    A Portugal Telecom quer processar os antigos gestores que decidiram o negócio ruinoso na Rioforte, a empresa do grupo Espírito Santo. Num comunicado enviado, esta noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Conselho de administração fez saber que deliberou avançar, desde já, com uma ação judicial contra o auditor externo contratado para analisar os investimentos em entidades do GES e que esteve em funções até ao fim do ano de 2013.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.