sicnot

Perfil

Economia

Banco central da Rússia anuncia falência de mais três bancos

O Banco Central da Rússia anunciou hoje a falência de mais três bancos no país. O Metrobank, o OPM bank e o Sibneftebank passam a ter uma administração provisória para tratar da liquidação. 

Banco Central da Rússia

Banco Central da Rússia

SIC

Os clientes vão ser compensados até 1,4 milhões de rublos, cerca de 24 mil euros, pelo fundo de garantia de depósitos. 

De acordo com o regulador, as três instituições realizavam uma política de "alto risco".

Desde dezembro do ano passado que a Rússia vive uma crise financeira. O Banco Central Russo já fechou desde então 18 bancos e socorreu outros via fundos públicos.
  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.