sicnot

Perfil

Economia

Reunião emergência sobre a Grécia junta Merkel e Hollande com Comissão, FMI e BCE

Uma reunião de emergência, centrada na Grécia, entre líderes europeus, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) está hoje a decorrer na capital alemã, informaram fontes diplomáticas.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O encontro junta a chanceler alemã, Angela Merkel, com os presidentes francês, François Hollande, da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do BCE, Mario Draghi, e a diretora do FMI, Christine Lagarde. 

O Financial Times adiantou, na sua página na internet, que o objetivo da reunião é eliminar as diferenças entre os credores gregos e intensificar esforços para conseguir um acordo com os dirigentes de Atenas.

Com a Grécia à beira do incumprimento, os participantes na reunião procuram elaborar "uma última proposta", segundo o diário Die Welt. 












Lusa
  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.