sicnot

Perfil

Economia

Reunião emergência sobre a Grécia junta Merkel e Hollande com Comissão, FMI e BCE

Uma reunião de emergência, centrada na Grécia, entre líderes europeus, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) está hoje a decorrer na capital alemã, informaram fontes diplomáticas.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O encontro junta a chanceler alemã, Angela Merkel, com os presidentes francês, François Hollande, da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do BCE, Mario Draghi, e a diretora do FMI, Christine Lagarde. 

O Financial Times adiantou, na sua página na internet, que o objetivo da reunião é eliminar as diferenças entre os credores gregos e intensificar esforços para conseguir um acordo com os dirigentes de Atenas.

Com a Grécia à beira do incumprimento, os participantes na reunião procuram elaborar "uma última proposta", segundo o diário Die Welt. 












Lusa
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41