sicnot

Perfil

Economia

Impasse na Grécia com bolsas europeias a negociarem mistas

As bolsas na Europa estão hoje a negociar mistas, perante o impasse das negociações entre a Grécia e os seus credores.

Francisco Seco

Pelas 8:15 horas em Lisboa, o índice Euro Stoxx subia 0,12% para 3.575,04 pontos.

Os líderes da Alemanha e da França, bem como os presidentes do Fundo Monetário Internacional (FMI), da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) falaram na segunda-feira à noite por videoconferência para preparar "um esboço de oferta" para apresentar à Grécia nos próximos dias. 

Os analistas do BPI consideram que esta reunião "é o reconhecimento de que as negociações ao nível técnico não estão a avançar ou estão a progredir muito modestamente", enquanto outros analistas admitem que a negociação a nível político será "muito importante".

Na segunda sessão da semana, as praças europeias seguiam com Milão, Londres e Paris a caírem 0,14%, 0,44% e 0,06%, respetivamente, ao passo que Madrid e Frankfurt subiam 0,18% e 0,19%, pela mesma ordem.

O impasse nas negociações com a Grécia tem originado alguma volatilidade nos mercados bolsistas, segundo analistas citados pela agência de informação financeira Bloomberg, o que está a fazer com que os investidores se estejam a proteger para um cenário negativo.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.