sicnot

Perfil

Economia

PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira

PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira

Pedro Passos Coelho está no Funchal para uma visita de dois dias. O chefe do Governo mostrou disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma. O primeiro-ministro e Miguel Albuquerque anunciaram, por outro lado, o desbloqueio de 43 milhões do Fundo de Coesão para a Madeira e há novidades no preço das viagens de avião entre a ilha e o continente para residentes, estudantes e pessoas doentes.

  • Pedro Passos Coelho alvo de protestos à chegada ao parlamento da Madeira
    1:19

    País

    No final do primeiro dia da viagem oficial à Madeira, o primeiro-ministro foi recebido pelo representante da República para esta Região Autónoma. Pedro Passos Coelho deslocou-se ao Parlamento Madeirense onde esteve reunido com o Presidente da Assembleia e alguns Grupos Parlamentares. No exterior, cerca de 50 pessoas esperavam a chegada do primeiro-ministro gritando palavras de ordem. Contudo, o Chefe do Governo Português não se cruzou com os manifestantes, tendo entrado por outra porta.Pedro Passos Coelho termina esta terça-feira a visita oficial à Madeira deslocando-se ainda à ilha de Porto Santo.

  • Presidente do Governo da Madeira defende novo diálogo com Lisboa
    2:59

    País

    O primeiro-ministro fechou um ciclo de difícil relacionamento entre os governos de Lisboa e da Madeira. Hoje, durante a visita de Passos Coelho à região, o novo presidente da região defendeu o diálogo com o Governo central e Pedro Passos Coelho até falou da amizade pessoal que mantém com Miguel Albuquerque.

  • Passos Coelho anuncia 43 M€ do fundo de coesão para a Madeira
    1:17

    Economia

    O primeiro-ministro mostra disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma da madeira. De visita oficial ao arquipélago, passos coelho disse que vai ser desbloqueada a verba de 43 milhões de euros do fundo de coesão. O anuncio de Passos Coelho foi feito ao início da tarde, no Funchal... depois de uma reunião com Miguel Albuquerque, o presidente do governo regional.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.