sicnot

Perfil

Economia

PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira

PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira

Pedro Passos Coelho está no Funchal para uma visita de dois dias. O chefe do Governo mostrou disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma. O primeiro-ministro e Miguel Albuquerque anunciaram, por outro lado, o desbloqueio de 43 milhões do Fundo de Coesão para a Madeira e há novidades no preço das viagens de avião entre a ilha e o continente para residentes, estudantes e pessoas doentes.

  • Pedro Passos Coelho alvo de protestos à chegada ao parlamento da Madeira
    1:19

    País

    No final do primeiro dia da viagem oficial à Madeira, o primeiro-ministro foi recebido pelo representante da República para esta Região Autónoma. Pedro Passos Coelho deslocou-se ao Parlamento Madeirense onde esteve reunido com o Presidente da Assembleia e alguns Grupos Parlamentares. No exterior, cerca de 50 pessoas esperavam a chegada do primeiro-ministro gritando palavras de ordem. Contudo, o Chefe do Governo Português não se cruzou com os manifestantes, tendo entrado por outra porta.Pedro Passos Coelho termina esta terça-feira a visita oficial à Madeira deslocando-se ainda à ilha de Porto Santo.

  • Presidente do Governo da Madeira defende novo diálogo com Lisboa
    2:59

    País

    O primeiro-ministro fechou um ciclo de difícil relacionamento entre os governos de Lisboa e da Madeira. Hoje, durante a visita de Passos Coelho à região, o novo presidente da região defendeu o diálogo com o Governo central e Pedro Passos Coelho até falou da amizade pessoal que mantém com Miguel Albuquerque.

  • Passos Coelho anuncia 43 M€ do fundo de coesão para a Madeira
    1:17

    Economia

    O primeiro-ministro mostra disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma da madeira. De visita oficial ao arquipélago, passos coelho disse que vai ser desbloqueada a verba de 43 milhões de euros do fundo de coesão. O anuncio de Passos Coelho foi feito ao início da tarde, no Funchal... depois de uma reunião com Miguel Albuquerque, o presidente do governo regional.

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.