sicnot

Perfil

Economia

Atraso de magistrada impede aplicação de sentenças em caso que envolve o BPN

Não se consegue aplicar a Justiça num dos processos que envolve o BPN. A juíza do tribunal da Concorrência não cumpriu o prazo para depositar a sentença, que lhe foi dado pelo Conselho Superior da Magistratura.

O atraso deverá ser apreciado pelo Conselho Superior da Magistratura ainda este mês, e poderá ser alvo de processo disciplinar. (Arquivo)

O atraso deverá ser apreciado pelo Conselho Superior da Magistratura ainda este mês, e poderá ser alvo de processo disciplinar. (Arquivo)

Reuters

Já passaram sete meses desde que a juíza condenou os 14 arguidos a contraordenações e, mesmo com um mês em exclusividade para fundamentar a sentença, ainda não o fez.

O atraso deverá ser apreciado pelo Conselho Superior da Magistratura ainda este mês, e poderá ser alvo de processo disciplinar.

Em outubro do ano passado, a juíza agravou as contraordenações aos 14 arguidos em mais de um milhão de euros para além do valores que o Banco de Portugal tinha estipulado.
  • Empresa que gere lixo tóxico do BPN contrata antigo quadro da Tecnoforma
    3:23

    Economia

    A Parvalorem contratou um quadro que trabalhou na Tecnoforma, a empresa de formação profissional onde trabalhou Passos Coelho e Francisco Nogueira Leite, o atual presidente da gestora do lixo tóxico do BPN. A contratação ocorre numa altura em que a Parvalorem avançou com um despedimento coletivo de 50 funcionários. As ligações profissionais de Francisco Banha, o novo quadro, a Francisco Nogueira Leite e Passos Coelho, já duram há quase uma década.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01