sicnot

Perfil

Economia

Joaquim Coimbra pede 43 milhões de euros ao BIC

O empresário Joaquim Coimbra reclama o pagamento de 43 milhões de euros ao BIC, o banco que comprou o BPN.

O objetivo é recuperar alegadas perdas com contratos de venda e recompra de ações firmados pela antiga administração do BPN. (Arquivo)

O objetivo é recuperar alegadas perdas com contratos de venda e recompra de ações firmados pela antiga administração do BPN. (Arquivo)

SIC

O objetivo é recuperar alegadas perdas com contratos de venda e recompra de ações firmados pela antiga administração do BPN.

No entanto, a Parvalorem, a empresa do Estado que ficou a gerir os ativos tóxicos do BPN, reclama a Joaquim Coimbra o pagamento de 57 milhões de euros. que o empresário terá ficado a dever ao banco de Oliveira Costa.
  • Nacionalização do BPN custou mais de dois mil e 200 milhões de euros ao Estado
    1:55

    Economia

    O Estado gastou mais de dois mil e 200 milhões de euros para nacionalizaro BPN, no final do ano passado. O relatório do Tribunal de Contas alerta ainda que poderão surgir novos encargos o que significa que o custo para o erário público pode não ficar por aqui. De relembrar que o BPN foi nacionalizado em finais de 2008 e vendido aos angolanos do BIC, há dois anos, por 40 milhões de euros.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim