sicnot

Perfil

Economia

Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS

Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS

Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • Coligação quer terminar com cortes nos salários da função pública gradualmente
    1:00

    Economia

    No total, a coligação apresentou nove garantias aos portugueses no programa que foi conhecido hoje. Entre elas, estão as já conhecidas no programa de estabilidade: acabar com a sobretaxa do IRS, no máximo, até 2019 e terminar, também, de forma gradual com os cortes nos salários dos funcionários públicos. O líder do CDS disse ainda que a coligação vai voltar a insistir na inscrição de um limite para a dívida pública na consituição.

  • Passos e Portas propõem 4 anos sem sobressaltos
    3:08

    País

    Passos Coelho e Paulo Portas avisam que não é tempo de experimentalismos nem de regressar ao passado. Na apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral da coligação PSD/CDS, o nome do maior partido da oposição não foi mencionado uma única vez, mas os discursos foram de ataque cerrado ao PS. Passos e Portas defendem que só a coligação tem propostas viáveis que permitem um futuro sem sobressaltos e incertezas.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC