sicnot

Perfil

Economia

Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS

Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS

Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • Coligação quer terminar com cortes nos salários da função pública gradualmente
    1:00

    Economia

    No total, a coligação apresentou nove garantias aos portugueses no programa que foi conhecido hoje. Entre elas, estão as já conhecidas no programa de estabilidade: acabar com a sobretaxa do IRS, no máximo, até 2019 e terminar, também, de forma gradual com os cortes nos salários dos funcionários públicos. O líder do CDS disse ainda que a coligação vai voltar a insistir na inscrição de um limite para a dívida pública na consituição.

  • Passos e Portas propõem 4 anos sem sobressaltos
    3:08

    País

    Passos Coelho e Paulo Portas avisam que não é tempo de experimentalismos nem de regressar ao passado. Na apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral da coligação PSD/CDS, o nome do maior partido da oposição não foi mencionado uma única vez, mas os discursos foram de ataque cerrado ao PS. Passos e Portas defendem que só a coligação tem propostas viáveis que permitem um futuro sem sobressaltos e incertezas.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.